Câmara Municipal de Feira de Santana aprova criação de Superintendência de Operações e Manutenção

Fachada do Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura de Feira de Santana.Fachada do Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura de Feira de Santana.
Fachada do Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura de Feira de Santana.

Fachada do Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura de Feira de Santana.

O Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Superintendência de Operações e Manutenção, autoria do Poder Executivo, foi aprovado pela Câmara Municipal de Feira de Santana, em segunda discussão.

A SOMA vai atuar de forma integrada com os demais órgãos e entidades da administração municipal, na consecução dos objetivos e metas governamentais a ela relacionados.

A sua atuação vai ser norteada pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, proporcionalidade, transparência e supremacia do interesse público e com base nos pressupostos previstos na legislação.

A criação da SOMA vinha sendo analisada há algum tempo pelo prefeito Colbert Filho, que vê o órgão como meio para tornar ainda mais rápidas a execução de algumas intervenções realizadas pela Prefeitura.

Vai articular-se com outros órgãos ou entidades do município e com as demais esferas de governo, no desenvolvimento de planos, programas e projetos que demandem ação governamental conjunta.

As normas e os procedimentos que orientarão os trabalhos da SOMA serão definidos e aprovados por ato do superintendente, que vai ser nomeado, nos limites de suas competências legais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]