Áudios da histórica sessão da Câmara Municipal que cassou mandato de Pinto podem ser ouvidos no Portal Memorial de Feira de Santana

Captura de tela da página inicial do site 'Memorial da Feira'.
Captura de tela da página inicial do site 'Memorial da Feira'.
Captura de tela da página inicial do site 'Memorial da Feira'.
Captura de tela da página inicial do site ‘Memorial da Feira’.

O áudio dos discursos de vereadores, favoráveis e contra o impedimento de Chico Pinto, na histórica sessão da Câmara Municipal que resultou na cassação do então prefeito de Feira de Santana, em 1964, é uma das novidades que os leitores já podem conferir, entre as atrações do portal Memorial da Feira, recentemente apresentado à comunidade.

Lançado oficialmente pelo prefeito Colbert Martins Filho no último dia 7, o portal, sob a responsabilidade da Secretaria de Comunicação Social, pode ser acessado diretamente pelo endereço www.memorialdafeira.ba.gov.br ou através do link disponível no site www.feiradesantana.ba.gov.br.

Já se encontram a disposição do público, neste veículo de comunicação, vários vídeos e fotografias para quem pretende conhecer melhor as origens e o desenvolvimento da Princesa do Sertão.

Funcionando há menos de quinze dias, o novo sítio de conteúdo sobre a história da maior cidade do interior da Bahia já conta com cerca de duzentas fotografias da Feira de Santana antiga e de um passado recente, provenientes de vários acervos particulares.

Além disso, estão publicados 19 vídeos sobre diversos aspectos históricos e culturais de Feira de Santana, entre eles um mini-documentário sobre a arquitetura eclética de Feira de Santana, que prevaleceu no final do século XIX e início do seguinte, apresentado pelo arquiteto e artista plástico Juraci Dórea.

Na apresentação oficial do portal à imprensa, o prefeito Colbert Martins Filho disse que o objetivo é “integrar, em um só lugar, a história da cidade em suas mais variadas vertentes”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.