Arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes identifica Governo Bolsonaro com a tirania; “A Direita é violenta e injusta”, diz

Presidente Jair Bolsonaro e dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida. Líder religioso repudiou ataques do governo do extremista de direita Jair Bolsonaro desferidos contra a natureza e o Santo Padre.
Presidente Jair Bolsonaro e dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida. Líder religioso repudiou ataques do governo do extremista de direita Jair Bolsonaro desferidos contra a natureza e o Santo Padre.

Durante a missa solene ocorrida neste sábado (12/10/2019) em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ocorrida na Catedral Basílica Santuário Nacional, em Aparecida, São Paulo, tendo como participante o extremista de direita Jair Bolsonaro (PSL-RJ), presidente da República, Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, sentenciou a “Direita é violenta e injusta”.

 “Nas escrituras o dragão é o demônio, o diabo, o mal que se organiza no mundo. Então, Jesus nos disse: “Satanás também tem as suas comunidades, grupos do mal, que tentam e atentam contra a vida. Livrai-nos do mal!”, discursou dom Orlando Brandes.

“Temos o dragão do tradicionalismo. A direita é violenta, é injusta, estamos fuzilando o Papa, o Sínodo, o Concílio Vaticano Segundo. Parece que não queremos vida, o Concílio Vaticano segundo, o evangelho, porque ninguém de nós duvida que esta é a grande razão do sínodo da Pan-amazônia, do concílio, deste santuário, a não ser a vida”, declarou dom Orlando Brandes, em crítica ao governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro.

Ah, e aquele dragão, que ainda continua. Estão sendo facilitados agora os caminhos do dragão da corrupção, que tiram o pão da nossa boca e aumentam as desigualdades sociais. A mãe não pode ficar alegre com filhos desempregados, com filhos sofrendo uma violência injusta, com filhos e filhas não tendo nem como sobreviver cada dia, talvez até a cada minuto da vida”, concluiu em nova crítica ao desgoverno Bolsonaro.

Dom Orlando Brandes segue a orientação do Papa Francisco, líder político e religioso da Igreja Católica, que identificou no Governo Bolsonaro a essência do mal, que destrói a natureza e povo de Deus, corrompendo a Terra, criação divina.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9610 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).