Voluntários do Centro de Valorização da Vida fazem caminhada contra o suicídio em Feira de Santana

Campanha Setembro Amarelo, em Feira de Santana.
Campanha Setembro Amarelo, em Feira de Santana.
Campanha Setembro Amarelo, em Feira de Santana.
Campanha Setembro Amarelo, em Feira de Santana.

Aderindo à campanha Setembro Amarelo, voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) fizeram uma caminhada, na manhã desta quinta-feira (19/09/2019), em Feira de Santana, alertando a população feirense contra o suicídio e a necessidade de se falar e ouvir visando a prevenção.

Os voluntários percorreram a avenida Getúlio Vargas, a partir do cruzamento com a avenida João Durval Carneiro, e encerraram as manifestações em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria. Durante o percurso, conversaram com populares e alertaram para a necessidade de prevenção contra o suicídio, um mal que se alastra na sociedade moderna.

Membro do CVV, Paulo Souza alerta que o alerta contra o suicídio deve ser mantido durante todo o ano. “O setembro passa mas o “amarelo”, do alerta contra o problema, deve continuar todos os dias, ouvindo as pessoas, falando e acolhendo para evitar o suicídio”, frisou.

Mantida exclusivamente por voluntários, o CVV tem posto na rua Senador Quintino, 713, bairro Olhos d’Água. Também atende através do número gratuito 188, 24h por dia. “Sempre temos um voluntário pronto para ouvir”, afirma a voluntária Maria do Carmo Dantas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116761 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.