Vereador critica condições das estradas dos distritos de Feira de Santana; Líder governista contesta

José Marques (Zé Curuca): prefeito Colbert Martins acorda pra vida! Quando faço reunião e peço voto para o prefeito, eu encontro dificuldade. O povo da zona rural pede pouco, quer máquina e iluminação e o povo não é atendido.
José Marques (Zé Curuca): prefeito Colbert Martins acorda pra vida! Quando faço reunião e peço voto para o prefeito, eu encontro dificuldade. O povo da zona rural pede pouco, quer máquina e iluminação e o povo não é atendido.
José Marques (Zé Curuca): prefeito Colbert Martins acorda pra vida! Quando faço reunião e peço voto para o prefeito, eu encontro dificuldade. O povo da zona rural pede pouco, quer máquina e iluminação e o povo não é atendido.
José Marques (Zé Curuca): prefeito Colbert Martins acorda pra vida! Quando faço reunião e peço voto para o prefeito, eu encontro dificuldade. O povo da zona rural pede pouco, quer máquina e iluminação e o povo não é atendido.

Visivelmente chateado, o vereador José Marques (Zé Curuca, DEM) fez um desabafo na sessão ordinária desta quarta-feira (25/09/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, sobre as péssimas condições das estradas dos distritos de Feira de Santana.

O parlamentar criticou o trabalho realizado pelo secretário José Pinheiro na pasta de Desenvolvimento Urbano. Segundo Zé Curuca, as estradas estão completamente esburacadas e, apesar dos constantes apelos feitos por ele, suas solicitações não são atendidas por José Pinheiro.

“Foi uma luta para conseguir uma patrol para o distrito de Humildes, através do deputado federal José Nunes. Eu contribuí muito com o prefeito Colbert Martins, mas, sinceramente, puxaram meu tapete, quebraram as minhas pernas, tiraram a patrol de Humildes e colocaram em outra região, enquanto o povo está lá falando mal de Zé Curuca e do outro colega vereador. Nós não temos culpa, estamos cobrando. O secretário Pinheiro sepultou as nossas estradas. O povo está lá fazendo manifestação, fazendo vaquinha para comprar material para botar nas estradas”, esbravejou.

O vereador cobrou do prefeito Colbert Martins uma solução para as estradas dos distritos. “prefeito Colbert Martins acorda pra vida! Quando faço reunião e peço voto para o prefeito, eu encontro dificuldade. O povo da zona rural pede pouco, quer máquina e iluminação e o povo não é atendido. Eu sou Governo, eu defendo o Governo, mas não estou aguentando mais do jeito que está”, concluiu.

Marcos Lima responde as demandas apresentadas por Zé Curuca

O vereador e líder da bancada governista, Marcos Lima (Patriota), em discurso na sessão ordinária desta quarta-feira, afirmou que o Governo Municipal está em processo de licitação para a aquisição do maquinário que irá recuperar estradas dos distritos feirenses.

Ao contestar as críticas do vereador José Marques de Messias – Zé Curuca (DEM) – sobre a degradação das estradas dos distritos, principalmente em Humildes, o vereador Marcos Lima declarou que a prefeitura já está tomando as devidas providências para a recuperação das vias, por meio de licitação para adquirir novos maquinários. O parlamentar ainda mencionou que “nunca choveu tanto em nosso município como está chovendo neste ano” e que, apesar dos benefícios da chuva, a prefeitura tem enfrentado dificuldades para retomar as ações nas estradas.

Em aparte, o vereador Zé Curuca lamentou a falta de cumprimento de um acordo com o Governo Municipal para a recuperação de estradas em Humildes. Também em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP), cobrou agilidade no processo de licitação.

De volta com a palavra, Marcos Lima esclareceu que existe uma grande demanda para a recuperação de estradas, tanto em Humildes, quanto nos demais distritos e na sede, Feira de Santana.

José Menezes repercute reclamações de líder governista

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), na Casa da Cidadania, o vereador Zé Filé (PROS) repercutiu reclamações feitas ao Governo por vereador da base e ressaltou indicações feitas e ainda não atendidas.

“Hoje pela manhã comecei a me alegrar, pois pessoas ligadas ao prefeito estão começando a desabafar em relação ao que ele está fazendo em nosso Município. O povo agora está sabendo que Zé Filé sempre falou a verdade: o prefeito abandonou Feira de Santana. Pedi patrolamento na Rua Araçás e São Lucas, na Terra Dura e até agora não foi feito. É uma tristeza e um desprazer ter um prefeito como esse em Feira de Santana. Infelizmente, temos que nos conformar com ele, porque foi o eleito. Espero que em 2020 as pessoas mudem seus votos”, pontuou Zé Filé.

E continuou. “Dizer que as chuvas estão impedindo a melhoria das estradas é desculpa. O líder do Governo está defendendo porque está fazendo seu papel de líder e não é de graça. Até 31 de dezembro de 2020 estarei defendendo o povo e não tive votos de ricos e não tenho cargos no Governo. Eu fui eleito para defender o povo. Em visita a distritos, vejo que está tudo acabado, abandonado. Aí, vem um filho de Jesus Cristo, dizer que a culpa é da chuva; pelo amor de Deus”, avaliou.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Marcos Lima (Patriota) rebateu as críticas de Zé Filé. “Em relação à chuva, deve compreender que tem chovido muito em nossa cidade. Em relação à máquina patrol que Curuca tratou aqui, ela está em Humildes, mas não atuando aonde ele quer. Em relação a ganhar por ser líder do Governo, digo que apoiei Colbert para deputado federal na última eleição e agora novamente como prefeito, pois acredito na honestidade, transparência e respeito que ele tem por nossa cidade. É competente para ser prefeito”, defendeu.

De volta com a palavra, Zé Filé afirmou que o povo está “sentindo na pele” o desastre do prefeito. “Hoje, o vereador Zé Curuca chorou aqui na Casa. Vereador de Governo começou a chorar, já iniciou o choro e isso também porque estão chegando as eleições. Faz isso para o povo ficar com pena, porque não chorou no início do mandato?”, questionou.

Também em aparte, o edil Roberto Tourinho (PV) parabenizou Zé Filé pelo pronunciamento. “Sou testemunha de seu empenho, tenho certeza que o povo do Feira X e outros bairros irão lhe reeleger, porque essa voz não pode ser calada. Tenho visitado lugares e acompanhado seu trabalho. Espero que possa continuar lutando pelo povo de Feira e, se eu puder ajudar, estou à disposição”, disse.

Para finalizar, o oposicionista disse que Tourinho sabe do sofrimento do feirense. “Infelizmente, temos poucos da oposição e poucos do Governo que falam o que realmente está acontecendo em nossa cidade. O prefeito não precisa de vereador ao lado dele, mas o povo sim”, findou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]