Semana Nacional do Trânsito segue com atividades e serviços no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Semana Nacional de Trânsito de Feira de Santana.
Semana Nacional de Trânsito de Feira de Santana.
Semana Nacional de Trânsito de Feira de Santana.
Semana Nacional de Trânsito de Feira de Santana.

Após a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu no dia (18/09/2019), com o Seminário Estadual sobre municipalização e segurança no Trânsito, a programação segue com vários serviços e ações ofertados nos stands no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, até o dia 26 de setembro.

A ação organizada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, conta com a participação da 3ª Ciretran, PRF, Pelotão Asa Branca da Polícia Militar, SAMU, 2° GBM (Bombeiros), OAB – Subsecção Feira de Santana, Casa do Estudante, SESC, Hospital Geral Clériston Andrade, HEMOBA, IHEF/MEDDI, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, Centro de formação de Condutores e AFAT – Associação Feirense dos Agentes de Trânsito.

Além de serviços de saúde e orientações, serão oferecidas diversas atividades com o tema da campanha para conscientizar motoristas e pedestres, como oficinas, palestras, simulados e blitz educativas, ressaltando a importância da formação do condutor como cidadão no trânsito para redução dos índices de acidentes e mortes. A programação segue até o dia 26 de setembro.

OAB participa pela primeira vez do evento

Participando pela primeira vez da ação, a Ordem dos Advogados da Bahia – OAB, Subsecção Feira de Santana levou representantes da comissão de trânsito, tráfego e mobilidade para oferecer informação e orientações legais sobre os direitos e deveres no trânsito.

“A OAB vem com o papel de instruir a população sobre a legalidade das normas de trânsito, orientar sobre os aspectos legais, sobre algumas situações polêmicas e novidades e alterações sobre o Código de Trânsito Brasileiro, etc. A partir do momento que temos este contato direto com a população, o condão educativo é preponderante e um pilar desde serviço social que a OAB vem prestar para a população”, afirma o Presidente da Comissão, Dr. Átila Chagas.

De acordo com o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, a Semana Nacional do Trânsito é um momento importante para oportunizar ao maior número de pessoas educação e conscientização sobre um trânsito seguro e cidadão. “É um momento onde trazemos os órgãos ligados ao trânsito para perto da população, um momento ímpar entre os órgãos de trânsito e a sociedade onde a mensagem consegue ser passada de forma lúdica e eficiente. Este contato permite que todos trabalhem também em conjunto e se fortaleçam em rede dando apoio à diminuição de acidentes e mortes no trânsito”, comenta.

Entidades envolvidas por um trânsito mais seguro

De acordo o Superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, a grande adesão e união entre as entidades envolvidas por um trânsito mais seguro é um dos destaques desta ação. “A semana Nacional do Trânsito tem o objetivo de diminuir o número de mortes que ainda é grande em nosso país, cerca de 140 pessoas morrem por dia e 90% destas mortes são causadas pela imprudência. Campanhas como esta buscam exatamente combater esta imprudência e falta de obediência à legislação. Estamos contamos com uma grande rede de proteção ao trânsito, que a cada ano cresce mais. Neste ano contamos com 17 parceiros que se solidarizam com a causa de fazer um trânsito cada dia mais seguro”, afirma.

Maurício ressalta ainda a vasta programação realizada na cidade. “Feira de Santana mostra que está no caminho certo oferecendo uma extensa programação, mais de 50 atividades ao total, que trabalham a conscientização sobre a importância de diminuir cada dia mais a violência no trânsito. Quero convidar a toda população que participe para que a mensagem se expanda”, conclui.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123323 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.