SAMU de Feira de Santana recebe qualificação do Ministério da Saúde

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Fachada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Feira de Santana.
Fachada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Feira de Santana.
Fachada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Feira de Santana.
Fachada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Feira de Santana.

Devido a efetividade no desempenho de suas funções, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana recebeu este mês aprovação do Ministério da Saúde para sua qualificação. O órgão completa 15 anos de atividade nesta sexta-feira (27/09/2019).

Para obter o reconhecimento, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, implementou melhorias e alcançou diversos indicadores. A qualificação do SAMU representa a seriedade e responsabilidade com que a gestão tem tratado a saúde municipal.

“Este recurso financeiro, que abrange a qualificação, poderá proporcionar um suporte mais conceituado aos nossos munícipes”, enfatiza a Secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas.

Atualmente a frota do órgão conta com nove ambulâncias e uma motolância. Na avaliação da coordenadora do SAMU, Maiza Macedo, o reconhecimento do Ministério da Saúde é gratificante. “Isso representa que nosso trabalho tem dado resultado, e temos prestado uma assistência qualificada aos nossos cidadãos”, observa.

Ainda de acordo com ela, a capacitação dos profissionais também faz parte dessa realização. “Quando promovemos a educação permanente da nossa equipe, prestamos segurança na abordagem do profissional em diversas situações. Isso também contribuiu para esse desempenho”, reconhece a coordenadora.

Atualmente, a média diária de ligações atendidas através do número 192 chega a 120, sendo registradas mais ocorrências no período diurno. O serviço presta também suporte através da Central de Regulação das Urgências para os municípios de Conceição do Jacuípe, Irará e Santo Estevão, ofertando cobertura a cerca de 727.469 habitantes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113513 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]