Salvador: Vila Criativa promove comemorações do mês dedicado aos santos gêmeos Cosme e Damião

Cartaz anuncia Mostra Criativa Cosme e Damião.
Cartaz anuncia Mostra Criativa Cosme e Damião.
Cartaz anuncia Mostra Criativa Cosme e Damião.
Cartaz anuncia Mostra Criativa Cosme e Damião.

Nesta sexta-feira (27/09/2019) tem caruru no Alto do Bonfim, em Salvador. Dando continuidade as comemorações do mês dedicado aos santos gêmeos, Cosme e Damião, a Vila Criativa do Bonfim – localizada no Espaço Casa dos Romeiros, em frente a praça da Basílica Nosso Senhor do Bonfim –  vai promover um buffet do prato preferido dos baianos no mês de setembro.

O evento acontece a partir das 12 horas e será cobrado um valor individual de R$ 25. O restaurante é comandado pelo chef Léo Moura. Os visitantes terão acesso gratuito à Mostra Cosme e Damião, que reúne quadros, relicários, imagens e esculturas.

A mostra foi inaugurada no último dia 14 e seguirá até o dia 20 de outubro, no espaço Vila Criativa, sempre gratuito, e segue apresentando obras de Lia Guerra (quadros teatro de marionetes), Islânia Mercês (Imagens) e artesanato dos mais diversos produtos e formatos, produzido pelos artesãos da Vila Criativa. A arte em barro de Maragojipinho e Sergipe, também estão presentes. A cenografia de flores de papel do artesão Agnaldo Santos. A direção é da produtora Simone Reis.

O dia 27 de setembro é dedicado aos santos gêmeos, que viveram no ano 300 da era Cristã na antiga Egeia e ficaram conhecidos pela capacidade de curar enfermos. O culto católico, somado ao de religiões africanas, acabou por criar uma tradição secular no Brasil.

Agenda

O quê: Mostra Cosme e Damião

Quando: 14 de setembro a 20 de outubro, das 10 às 18 horas

Onde: Vila Criativa do Bonfimem frente a praça da Igreja do Bonfim, em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112723 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]