Salvador: Fotografo da Bahia lança exposição Vernissage ‘Mulheres de peito’

Convite da exposição 'Mulheres de Peita'.
Convite da exposição 'Mulheres de Peita'.
Convite da exposição 'Mulheres de Peita'.
Convite da exposição ‘Mulheres de Peita’.

O fotografo Leone Serafim junto com o Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan) e o grupo Mulheres Notáveis, em 20 de setembro de 2019 irá lançar no Foyer do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, a exposição de fotografia Vernissage ‘Mulheres de peito’. O objetivo segundo o fotografo é relatar a beleza de mulheres que venceram o câncer de mama ou estão em tratamento. O lançamento contará com a presença de autoridades, empresários, digitais Influencer e artistas da capital baiana.

Em 2018 a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgou que o Câncer de mama já matou 217 mulheres em Salvador entre janeiro e setembro do mesmo ano.  A informação destaca que das 65 mil vagas disponibilizadas gratuitamente esse ano, na rede municipal, para a realização de mamografias, apenas 25 mil foram preenchidas.

Leone Serafim fez questão de destacar a importância de fotografar mulheres que lutam para vencer o câncer.  “A exposição retrata a beleza de mulheres que tiveram câncer de mama e passaram pela mastectomia total ou parcial. O nome da exposição ‘Mulheres de peito’ causa certo impacto à primeira vista, pois surge o questionamento sobre onde estão os seios dessas mulheres. Na verdade, elas são mulheres de peito porque são guerreiras, enfrentaram todos os desafios e dificuldades impostos pelo câncer, lutaram, venceram e seguiram em frente. Estas heroínas fazem parte do Ivecan e estarão presentes no evento para compartilhar com os convidados presentes um pouco de suas experiências. Quem tem câncer tem pressa”, pontuou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]