Salvador: Adão Negro lança álbum ‘Alma Leve’; Banda fez imersão para compor um dos álbuns mais maduros da sua carreira

Adão Negro lança álbum 'Alma Leve'.
Adão Negro lança álbum 'Alma Leve'.
Adão Negro lança álbum 'Alma Leve'.
Adão Negro lança álbum ‘Alma Leve’.

Alma Leve. Com título sugestivo, o Adão Negro lança seu mais novo álbum. O trabalho chega cinco anos depois do último disco de inéditas e conta com 12 canções. Entre os compositores nomes como Ivete Sangalo, Ramon Cruz, Tenison Del Rey, Peu Del Rey, Fábio Alcântara, Rafa Chagas, Jau, Manno Góes e Gerson Guimarães, além de Serginho Nunes e Marcos Guimarães, que junto a Aurelino Fábio formam a linha de frente da banda.

O novo álbum foi mixado e masterizado por Daniel Félix no Zeroneutro Studios em Brasília, do cantor Alexandre Carlo, vocalista da Banda Natiruts, na primeira metade do mês de junho de 2019. “Este foi o primeiro disco que a gente contou com outros compositores”, disse Serginho. Chuva ou Sol de Tenison Del Rey e Serginho Nunes é a única regravação que está presente no álbum. A direção musical é do carioca Marcel Souza, multi-instrumentista e produtor musical, que já dividiu palco com artistas de diversos segmentos a exemplo de Toquinho, Marcelo D2 e Maria Gadú.

“Fomos para um estúdio projetado especificamente para a sonoridade do reggae e que tem toda equipe ambientada a este estilo musical”, comentou Serginho. Durante as gravações, toda equipe ficou por 15 dias em um sítio próximo à capital federal pensando em música e neste trabalho. “Esta imersão fez a diferença, nos emocionamos muitas vezes, o que fez este o disco mais maduro da nossa carreira”, completa o vocalista. “Ser acolhido por Alexandre Carlo e sua equipe também é extremamente importante e isso poderá ser conferido na qualidade do resultado final”, completa.

Entre as novas estão Quando toca um reggae (Tenison Del Rey, Peu Del Rey e Marcos Guimarães), Acende a vela (Roberto Neves, Brinco de Ouro e Martin Buffer), Que o amor floresça (Ramon Cruz e Ivete Sangalo), Pra você ficar feliz (Tenison Del Rey, Jau, Manno Góes e Gerson Guimarães), Tudo azul (Fábio Alcântara e Rafa Chagas), Vem com tudo (Tenison Del Rey e Sergio Nunes), Baby (Felipe Barros e Dja Luz), Lute ou Esconda-se (Marcel e Sergio Nunes) e Fora (Sergio Nunes).

De acordo com a banda, o álbum é universal e se comunica com diferentes públicos sem perder a essência original. A canção Alma Leve (Sergio Nunes), que também dá título ao trabalho, para Serginho representa este momento. Já Real (Adilmar Borges e Sergio Nunes) apresenta a sutileza, consciência e crítica do reggae. “O Adão é levante e lute que você vai conseguir”, disse Serginho.

“A palavra é maturidade. Tivermos que nos reescrever, fomos mais autênticos e fieis ao nosso tempo. São novas lutas, não levantamos mais bandeiras que não precisam ser levantadas, nos resignificamos, mas continuamos lutando pelo amor. Aqui um álbum de reggae brasileiro com as necessidades de hoje”, concluiu o artista.

Adão Negro

Fundado em meados do ano de 1996, o Adão Negro gravou dois anos depois o primeiro disco. Impulsionado pelos amantes do reggae, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país.

A partir do ano de 2000, começa a incluir na agenda cidades de diversos estados brasileiros desde Fortaleza a Porto Alegre, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Natiruts, Cássia Eller e Capital Inicial, além de ícones internacionais do reggae como Israel Vibration e Alpha Blondy.

Na discografia da banda liderada por Serginho, álbuns como Adão Negro e Pele Negra se tornaram os grandes sucessos, trazendo músicas como Anjo Bom, Eu Louvei, Louco Louco, Adão Negro, Bota Um, Boa Malandragem, Feed Back e Pele Negra.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]