Reconhecimento Facial flagra foragido e chega a 63 capturados na Bahia

Reconhecimento facial utilizado pela SSP Bahia obtém bons resultados.
Reconhecimento facial utilizado pela SSP Bahia obtém bons resultados.
Reconhecimento facial utilizado pela SSP Bahia obtém bons resultados.
Reconhecimento facial utilizado pela SSP Bahia obtém bons resultados.

Com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio, Uilton Reis Santos, 36 anos, foi o segundo criminoso flagrado na segunda-feira (23/09/2019), em um intervalo de seis horas, pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. A captura aconteceu, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em um dos pontos monitorados. Com essa captura, a ferramenta tecnológica alcançou a marca de 63 foragidos flagrados, conduzidos e identificados pela polícia.

Após a tecnologia lançar o alerta para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), guarnições da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) foram acionadas e conduziram o criminoso para a Central de Flagrantes. Durante consultas aos bancos de dados, equipes da Central de Flagrantes e da Polícia Interestadual (Polinter), com suporte do Departamento de Polícia Técnica (DPT), confirmaram o mandado expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador.

“Estamos com as equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) e das polícias Militar e Civil alinhadas. O sistema vem dando certo, pois a checagem dos alertas, abordagens e processos de identificações são desempenhados com muito profissionalismo e precisão”, comentou o coordenador operacional do Reconhecimento Facial, major Freitas Filho.

*Com informações Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]