Projeto musical ‘Afrobalada’ ocorre no Cine-eatro Solar Boa Vista, em Salvador

Conexão Tambor integra programação do projeto.
Conexão Tambor integra programação do projeto.
Conexão Tambor integra programação do projeto.
Conexão Tambor integra programação do projeto.

Importante espaço de difusão de arte e cultura do Engenho Velho de Brotas, o Cine-Teatro Solar Boa Vista, em Salvador foi o local escolhido para a terceira parada do projeto musical AFROBALADA. A iniciativa busca fortalecer a música enquanto instrumento político em diversos circuitos culturais de Salvador, através de formações musicais e intercâmbios artísticos no palco e ao vivo. No próximo sábado (21/09/2019), as oficinas formativas estão programadas para acontecer a partir das 9h, com inscrições gratuitas, enquanto que a apresentação musical acontece às 19h,

No palco do Solar, a banda Conexão Tambor comanda a noite com um repertório de canções autorais do seu EP Sintonia Baiana, além de outros sucessos da música local. A banda traz como convidada especial a cantora Luci Sá, para trocarem experiências através do reggae. A abertura fica por conta do rapper baiano Di Cerqueira, cujo trabalho apresenta batidas que misturam o trap, o funk carioca, a percussão baiana e estilos eletrônicos como a PC MUSIC.

No período da manhã, o grupo ministra oficinas de formação em ritmos africanos e instrumentos percussivos para crianças, jovens e adultos do Engenho Velho de Brotas, como uma forma de incentivo para que novos talentos sejam descobertos na carreira musical.

Para o vocalista Othon, a experiência do AFROBALADA tem sido de muita potência, e ele acredita que o projeto pode ser ainda maior. “Essa é nossa terceira etapa de circulação do projeto e por onde passamos sentimos que deixamos uma semente e, acreditamos, que ainda colheremos muitos frutos num futuro próximo”, aponta. Sua aposta é de que a música pode ganhar ainda mais força enquanto um espaço de resistência política e ser um dos lugares de transformação do mundo.

Conexão Tambor – A história da banda começa em 2016 quando dois amigos, Othon e Hélio Victor, decidem formar uma banda para tocar uma mistura de sons de rock, reggae, MPB, axé, entre outros ritmos. Em 2018, mais sete integrantes passam a participar da empreitada e o nome Conexão Tambor é dado ao grupo. Ao final de 2018, a banda lança seu primeiro EP “Sintonia Baiana” e seu primeiro videoclipe. Videoclipe Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=3EMvLO3igOc

Agenda

 O que: Projeto Afrobalada

Quando: 21 de setembro

Onde: Cine-Teatro Solar Boa Vista

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141152 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.