PL de José de Arimateia que institui a Semana Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto na Bahia é aprovado

José de Arimateia (Republicanos), deputado estadual, tem Projeto de Lei 20.365/2013 aprovado pela ALBA.

José de Arimateia (Republicanos), deputado estadual, tem Projeto de Lei 20.365/2013 aprovado pela ALBA.

O Projeto de Lei 20.365/2013 de autoria do deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) foi aprovado na tarde de quarta-feira (04/09/2019), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O PL institui a Semana Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto no Estado da Bahia a ser realizada, anualmente, na primeira semana no mês de novembro.

Para ilustrar a importância do Projeto de Lei, o deputado José de Arimateia lembrou que segundo informações da Polícia Federal, no último São João 72% das mortes em rodovias envolveram motocicletas. Ele considera hoje, os acidentes de moto como um dos grandes problemas de Saúde Pública na Bahia e, consequentemente responsáveis pelas altas despesas econômicas com os leitos hospitalares.

“Acredito que a aprovação desse Projeto trará efeitos sociais e de saúde bem positivos, através das campanhas educativas focadas na conscientização”, opinou Arimateia, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]