Nas redes sociais, deputado José Cerqueira Neto é atacado por posicionamento contra dispositivos ilegais do “Pacote Anticrime”; Leis foram apresentadas por Sérgio Moro ministro do Governo Bolsonaro

Cartaz circula nas redes sociais em ataque à José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA).
Cartaz circula nas redes sociais em ataque à José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA).
Cartaz circula nas redes sociais em ataque à José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA).
Cartaz circula nas redes sociais em ataque à José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA).

Um cartaz passou a circular a partir da noite desta sexta-feira (27/09/2019) nas redes sociais da Internet, principalmente, no WhatsApp. Apócrifo, o documento apresenta crítica ao deputado federal José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA), em decorrência do fato do parlamentar se posicionar contra alguns dos artigos da Lei, denominada erroneamente “Pacote Anticrime”. O conjunto de Leis é de autoria de Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Bolsonaro e ex-juiz da 13º Vara Federal de Curitiba. A crítica do cartaz abrange, também, o Partido dos Trabalhadores (PT).

Advogado, Zé Neto é pré-candidato à prefeito de Feira de Santana. A ação é observada como uma tentativa de ataque ao político de perfil conservador, mas membro da esquerda.

O pseudo “Pacote Anticrime” de Sérgio Moro foi criticado pelos mais destacados juristas e membros da magistratura do país, por conter dispositivos que violam flagrantemente a Constituição Federal de 1988.

Intelectuais avaliam que as Leis apresentadas por Sérgio Moro representa o protofascismo dele e do líder, presidente Jair Bosloanro, extremista de direita que atua contra a dignidade humana e as garantias fundamentais da Magna Carta.

Sobre Carlos Augusto 9515 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).