Museu Itinerante é apresentado no Boulevard Shopping Feira de Santana; Mistérios do Egito Antigo, Terra Santa e Pompeia

Cartaz anuncia Museu Itinerante do Shopping Boulevard.
Cartaz anuncia Museu Itinerante do Shopping Boulevard.
Cartaz anuncia Museu Itinerante do Shopping Boulevard.
Cartaz anuncia Museu Itinerante do Shopping Boulevard.

Maisur Musa Produções Culturais apresenta no Boulevard Shopping, pela primeira vez em Feira de Santana, o Museu Itinerante. De curta temporada e com peças arqueológicas, dentre originais e réplicas, o museu existe no Brasil desde 1995. No início a mostra abrangia o Egito e Terra Santa. Aumentou com o tempo, e a parte referente à Pompeia inaugurou em 2016. É a primeira e única exposição na América Latina sobre Pompeia. De início havia exposições em separado. Em 2017, uniu-se as exposições, que hoje rodam o Brasil conjuntamente, numa exibição agrupada.

Em Feira de Santana, a atração estreou no dia 17 de agosto e acontece até 13 de outubro no mesmo horário de funcionamento do shopping, sendo que aos domingos e feriados a partir do meio-dia. Conta com ambientes cenográficos, videodocumentário e palestra. Quando findar na Bahia, a mostra irá para Pato Branco – Paraná. Sendo que já houve mostras em vários estados do Brasil.

Ingressos no local: permanente e intransferível, com direito a visitar quantos dias quiser até o dia 13 de outubro.

“Venham conhecer o museu. Apresenta três temas. Existem outros no Brasil que falam sobre o Antigo Egito, mas que une os três temas (Egito, Terra Santa e Pompeia), é algo exclusivo. Inclusive no que diz respeito à Pompeia. Temos peças originais e réplicas. Algumas que datam de 4500 a.c, originais. Ou seja, pré-históricas. Há réplicas de múmias, sarcófagos, escribas, utensílios”, convida o pesquisador Kais Ismail.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]