MudeideNome realiza a tradicional volta no dique no festival da primavera 2019

Volta no Dique com MUDEIdeNOME edição 2018.
Volta no Dique com MUDEIdeNOME edição 2018.
Volta no Dique com MUDEIdeNOME edição 2018.
Volta no Dique com MUDEIdeNOME edição 2018.

A tradicional Volta no Dique comandada pelo Movimento Musical MUDEIdeNOME, será realizada no domingo (29/09/2019), às 11 horas, no Dique do Tororó, como parte da programação do Festival da Primavera 2019, evento promovido pela Prefeitura de Salvador, que já faz parte do calendário de festas do soteropolitano. A bordo do Pranchão – uma invenção do próprio grupo, criado há seis anos, para chegar perto das pessoas – Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord, Jonga Cunha e Andrezão Simões transformarão, mais uma vez, o belo cartão postal da Bahia em um grande carnaval para famílias, amigos, crianças e aqueles que costumam fazer suas atividades físicas na região. Durante o percurso, que começa e termina na frente da Arena Fonte Nova, os músicos arrastam os incansáveis foliões ao som de canções que marcaram a história da música baiana, a trajetória dos integrantes, além dos sucessos autorais.

“Nascemos para promover convívio. Unimos as pessoas. Já são seis anos fazendo a Volta ao Dique e pela segunda vez no Festival da Primavera”, comemora Ricardo Chaves. O repertório do grupo mexe com a memória afetiva do público. E esse é um dos grandes motivos que fazem das festas do MUDEIdeNOME, encontros de pessoas alegres e ávidas por diversão.

Mais informações: A Volta no Dique é uma festa marcada pela participação popular, pela alegria das torcidas da Arena, pela beleza e tradição do lugar, onde as imagens dos Orixás, de autoria do artista plástico Tati Moreno, completam a fé e a festividade. “A ida é pra esquentar e a volta é a consagração, quando colocamos todo o Engenho Velho pra cantar e dançar”, celebra Magary Lord, se referindo ao clima do encontro com os moradores do bairro em que ele morou. “É um ponto alto do evento. Emocionante. As pessoas preparam suas casas especialmente para interagir com a gente”, destaca o compositor, cantor e percussionista.

Agenda

O que: Volta no Dique com o mudeidenome

Quando: 29 de setembro, às 11 horas

Onde: Dique do Tororó

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114960 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.