MPBA emite nota de repúdio a prova que desrespeitou Poder Judiciário da Bahia

Detalhe da logomarca do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Detalhe da logomarca do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Em nota divulgada nesta sexta-feira (20/09/2019), o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) criticou o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) por permitir que questão preconceituosa contra o Poder Judiciário da Bahia fosse formulada em concurso público.

Confira nota

— O Ministério Público do Estado da Bahia vem a público repudiar o teor da prova do concurso público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), realizado no último domingo, dia 15, pela Fundação Getúlio Vargas, em razão do conteúdo preconceituoso em relação à justiça baiana. É inconcebível que uma respeitada instituição organizadora de certames promova insinuação jocosa e desrespeitosa ao Poder Judiciário, sobretudo em uma avaliação para futuros integrantes do próprio sistema de justiça. O Ministério Público solidariza-se com todos os desembargadores, juízes e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia e lastima profundamente o ocorrido, na esperança de que haja uma retratação por parte da empresa e do TJCE e punição dos responsáveis pelo grave insulto. Reafirma, por fim, a confiança no trabalho dedicado realizado por cada um dos integrantes da justiça baiana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]