MP denuncia homem que transportava pássaros silvestres para vender em Feira de Santana

Ministério Público Estadual denuncia 17 vereadores de Camaçari por peculato e pede prisão de presidente da Câmara.
Ministério Público Estadual denuncia 17 vereadores de Camaçari por peculato e pede prisão de presidente da Câmara.

Walmir Santos Santana foi denunciado pelo Ministério Público estadual por transportar, com o objetivo de vender, 400 pássaros silvestres em quatro gaiolas. Os 200 pintassilgos e 200 coleiros estavam em quatro gaiolas no compartimento de bagagens de um ônibus, quando foram encontrados pela Polícia Rodoviária Federal durante uma operação no dia 5 de setembro de 2019, na BR 116. De acordo com o promotor de Justiça Maurício Foltz Cavalcanti, 30 dos animais já estavam mortos devido às “péssimas condições” em que estavam sendo transportados.

Segundo o promotor, Walmir assumiu ter capturado os pássaros em municípios do interior paulista para vendê-los em feiras livres, na cidade de Feira de Santana, pelo preço de R$ 35,00 cada. Os animais apreendidos foram encaminhados para o escritório local do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O promotor de Justiça Maurício Cavalcanti já requereu audiência preliminar de transação penal, por se tratar de crime ambiental com pena máxima que não ultrapassa um ano de detenção.

*Com informações do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108099 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]