Laboratório de análises do Hospital da Mulher realizou 212,3 mil exames em 2019

Fachada do Hospital da Mulher de Feira de Santana .
Fachada do Hospital da Mulher de Feira de Santana .
Fachada do Hospital da Mulher de Feira de Santana .
Fachada do Hospital da Mulher de Feira de Santana .

Construído com recursos da Prefeitura de Feira de Santana e mantido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital da Mulher fez 212.357 mil exames entre janeiro e julho deste ano.

O equipamento teve a sua capacidade ampliada há cerca de um ano. Atende não só a demanda do Hospital da Mulher, mas de toda rede de saúde local e de municípios pactuados.

“Foi um grande passo para atender a demanda do município bem como na qualidade do serviço que presta aos usuários do SUS”, afirmou a diretora/presidente da FHFS, Gilberte Lucas.

Ela disse que os investimentos feitos na unidade visam a eficiência, com resultados ainda mais seguros e rápidos, para que os prazos do tratamento a ser proposto sejam cumpridos.

São realizados 12 especialidades de exames: bioquímica I e II, fezes, hematologia I e II, imuno-hormônio, imunologia, microbiologia, urina, teste do pezinho, imuno-bioquímica e imuno-hematologia.

Com 110.995 exames, o de bioquímica foi o mais demandado no período. O teste do pezinho – por ele se diagnostica precocemente diversas doenças congênitas assintomáticas em bebês, foi solicitado 267 vezes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120445 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.