Jana Vasconcellos trio apresenta show na varanda do SESI Rio Vermelho, em Salvador

Cartaz anuncia Show Jana Vasconcellos Trio.
Cartaz anuncia Show Jana Vasconcellos Trio.
Cartaz anuncia Show Jana Vasconcellos Trio.
Cartaz anuncia Show Jana Vasconcellos Trio.

Nesta quinta-feira (05/09/2019), a partir das 21:30 horas, o ‘Jana Vasconcellos Trio’ se apresenta na Varanda do Sesi Rio Vermelho, em Feira de Santana tendo como integrantes a violonista Jana Vasconcellos, o baixista André Luba e o baterista Will Wagner, trazendo como convidado especial o violonista Léo Brasileiro. O repertório será todo instrumental. “Escolhi músicas do cancioneiro brasileiro dentre elas Correnteza (Tom Jobim), Clube da Esquina 2 (Lô Borges/ Márcio Borges/ Milton Nascimento), Palco (Gilberto Gil), Felicidade (Vinícius de Morais /Tom Jobim) e também farei um momento de violão solo e de músicas autorais” diz Jana. Uma parceria: Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Nascida em Salvador, Jana Vasconcellos teve sua iniciação musical aos 7 anos de idade. O instrumento era o teclado. Aos 12 anos, passou para o violão. Dois anos depois, ingressou nos cursos de extensão da Escola de Música da UFBA. Na mesma escola, sob orientação do professor Mario Ulloa, fez o bacharelado em violão, entre 2001 e 2005. Tom Jobim, Baden Powell, Villa Lobos, Duo Assad, Claude Debussy, Cesar Camargo e Marco Pereira figuram entre as suas referências. Em 2010, despontou como finalista do VIII Festival de Música Educadora FM com a sua composição “Solar da Lagoa”. Dois anos depois, “SOPRO FORTE”, composta e executada em parceria com a cantora Priscila Magalhães, foi a vencedora na categoria Melhor Música com Letra no X Festival de Música Educadora FM. Essa mesma canção chegou a final do 43º Festival Nacional da Canção, em Minas Gerais, em 2013.

Em 2015, foi indicada ao Prêmio Caymmi / Categoria Música, como melhor arranjadora. Já em 2016, lançou em videoclipe a música “Voo Livre”, que chegou a final de mais um Festival de Música Educadora FM. Nesse mesmo ano, foi uma das atrações do Festival de Música Instrumental da Bahia, no Teatro Castro Alves, apresentando um show totalmente autoral. No momento, está em fase de gravação do seu primeiro CD.

Agenda

O que: ‘Jana Vasconcellos Trio’ & Convidado: Léo Brasileiro

Quando: 5 de setembro, às 21:30 horas

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112605 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]