Ivannide Santa Bárbara é reeleita presidente do PT de Feira de Santana; Deputado Zé Neto avalia política atual

José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA), deputado federal.
José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA): esse momento é importante para que decisões levem a retomar o poder central em Brasília.
José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA), deputado federal.
José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA): esse momento é importante para que decisões levem a retomar o poder central em Brasília.

Aconteceu neste domingo (08/09/2019), no Colégio Modelo Luis Eduardo, o Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores de Feira de Santana. A atividade ocorre a cada 4 anos. A disputa interna objetiva debater ideias através de um processo democrático e direto que ocorre no âmbito municipal, estadual e nacional. Após apuração foi confirmada a recondução de Ivannide Santa Bárbara à presidência municipal do Partido dos Trabalhadores. Os resultados estaduais e nacional estão sendo apurados e sairão nos próximos dias.

O deputado federal José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), presente no momento eleitoral, falou sobre o momento político atual e a sua pré-candidatura como prefeito nas eleições municipais 2020. “Esse momento é importante para que decisões levem a retomar o poder central em Brasília. E também direcionar as eleições aqui em Feira de Santana. A gente tem dificuldade porque os estados do Nordeste disseram não para os projetos que estão acontecendo agora. Feitos em cima de exclusão e ódio. De um processo autoritário e extremamente conservador”, afirmou ele.

Conforme Zé Neto, estamos vivendo à margem. Mas a sua colaboração com a aliança Norte-Nordeste acontece no intuito de não perder tanto. “Há uma desintegração na geração de renda, de desemprego. A construção civil está sendo dilapidada. Sair candidato no município é uma responsabilidade muito grande. Mas precisamos de mudanças substanciais no dia a dia das pessoas que moram aqui. Estamos tendo paciência para combinar ações integradas. Encerrado o PED, o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) partirá para construir essa caminhada de 2020. Será elaborado um cronograma para ouvir os distritos e os bairros”, reiterou.

O vice-presidente do PT municipal de Feira de Santana, Gerinaldo Costa Alves, evocou a importância das eleições internas do partido e sua história. “O PED abre um leque de teses e sugestões a serem debatidas. Somos 4 milhões de filiados. Em Feira, existimos desde 1970. E a cada momento de crescimento, a alternativa de poder na cidade é retomada. Mais uma vez teremos candidato próprio em 2020. Como acontece desde 1982. Queremos um projeto novo. A cidade tem um grupo político que está no poder há mais de 20 anos. Que vem das oligarquias. É o momento de a população adotar um novo projeto. Voltado para o provo, para juntos resolvermos esses problemas”.

Integrante de uma das chapas candidatas ao PED, o economista Elisio Santa Cruz exaltou a importância do momento de luta para derrotar o governo nacional. E convocou a população a se tornar presente frente ao abaixo-assinado para a libertação do ex-presidente Lula. “A luta contra as privatizações, a atenção à reforma agrária, o direito das classes trabalhadoras. A luta contra a discriminação racial. Um conjunto de propostas que dê atenção às minorias. São as propostas. A gente construiu um grupo de força e unificamos para que nessa eleição possamos aprofundar a democracia. A prisão de Lula foi um golpe. Precisamos nos consolidar para elegermos Zé Neto prefeito de Feira de Santana”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111026 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]