Instituto Metropolitano de Desenvolvimento Social e Inovação realiza o 2º Seminário SOS Joanes

Participantes do 2º Seminário SOS Joanes. Reunião ocorreu na ALBA.
Participantes do 2º Seminário SOS Joanes. Reunião ocorreu na ALBA.
Participantes do 2º Seminário SOS Joanes. Reunião ocorreu na ALBA.
Participantes do 2º Seminário SOS Joanes. Reunião ocorreu na ALBA.

O Instituto Metropolitano de Desenvolvimento Social e Inovação vai realizar o 2º Seminário SOS Joanes. Com o objetivo de alertar a sociedade baiana sobre a situação atual da Bacia do Rio Joanes, o evento vai acontecer no dia 25 de setembro de 2019, das 8 às 17h30, no auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia. O curador técnico é o presidente do instituto, Mauro Cardim.

O evento irá contar com a presença de especialistas, ambientalistas e técnicos para debater os impactos ambientais, econômicos e sociais gerados pela poluição do Rio Joanes, além de traçar diagnósticos e soluções. O evento também contará com a presença de autoridades do Estado. Cerca de 250 pessoas vão participar do Seminário.

O curador do evento, Mauro Cardim, afirma que o caminho da revitalização precisa passar por especialistas, autoridades, ambientalistas, acadêmicos, empresários, ONGs, OSCIPs, lideranças comunitárias, Ministério Público e imprensa. “Sabemos que é um trabalho árduo, difícil, mas queremos uma agenda para revitalizá-lo. Queremos a união de todos os secretários, prefeitos e o governo estadual para juntos salvarmos o Rio Joanes. É possível”, disse.

Já estão confirmadas as presenças do vice-governador João Leão (PP); João Carlos Oliveira da Silva, secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia; Adélia Pinheiro, Secretária da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia e Leonardo Góes Silva secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia. Além de Rogério Cedraz. Presidente da EMBASA; representante da (ANA) Agência Nacional de Águas; representantes das câmaras municipais da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e prefeitos dos municípios onde flui o Rio Joanes.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]