Grupo de empresários de Feira de Santana apresenta demandas ao Governo Bolsonaro

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Empresário de Feira de Santana encaminham pleitos ao Governo Bolsonaro.
Empresário de Feira de Santana encaminham pleitos ao Governo Bolsonaro.

Feira de Santana entrou na pauta da Câmara Federal, em Brasília, durante a semana que a cidade comemorou 186 anos. Através da iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial (ACEFS), uma comitiva com cerca de 50 empresários cumpriu uma agenda propositiva na capital federal. Entre as principais atividades, a Sessão Solene em homenagem ao aniversário da cidade que aconteceu nesta quinta-feira (19/09/2019).

“Viemos buscar condições para que a gente possa empregar mais e contribuir diretamente com o crescimento de Feira de Santana. Nós precisamos da duplicação do Anel de Contorno – que além de Feira vai beneficiar todo o entorno –, precisamos de aeroporto e temos outras demandas. A classe empresarial assumiu o protagonismo dessa cobrança e esse é o objetivo dessa comitiva”, declarou o presidente da CDL, Luís Mercês.

A sessão foi requerida pelo deputado federal Zé Neto. A Mesa Solene foi composta pelo propositor; o prefeito Colbert Martins; o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Carneiro; Conceição Borges, representando os trabalhadores rurais; Ivanide Santa Bárbara, pelo Movimento Negro Unificado; Luis Mercês, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas; Roque Santos, representando a Associação dos Atacadistas da Bahia; a deputada federal Dayane Pimentel (PSL), e o deputado estadual Robinson Almeida.

Durante seu discurso, Luís fez ainda um pedido para todos os deputados que tiveram votos na cidade: “Olhem com mais carinho por Feira, e independente de partido, nos ajude a melhorar a nossa cidade”. O presidente da CDL agradeceu os empresários que “deixaram seus negócios e vieram até Brasília para fazer uma série de reuniões produtivas e mostrar que Feira existe”.

No dia anterior, os empresários participaram de uma visita à Câmara Federal para uma reunião com os deputados Zé Neto (PT) e João Roma. O grupo se reuniu ainda com a bancada da Bahia e ressaltou a importância de emendas para o município, sempre chamando atenção para as demandas da cidade. Entre os parlamentares estavam também Dayane Pimentel, Lídice da Mata, Afonso Florence, Marcelo Nilo e Zé Nunes.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114833 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]