Governador Rui Costa visita Caravana da Justiça Social em Ituaçu

Em Ituaçu, governador Rui Costa visita Caravana da Justiça Social.
Em Ituaçu, governador Rui Costa visita Caravana da Justiça Social.
Em Ituaçu, governador Rui Costa visita Caravana da Justiça Social.
Em Ituaçu, governador Rui Costa visita Caravana da Justiça Social.

O governador Rui Costa esteve na cidade de Ituaçu, neste sábado (28/09/2019), e visitou a Caravana da Justiça Social, ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), que estava na cidade desde sexta-feira (27/08/2019), quando o secretário Carlos Martins conferiu os trabalhos do mutirão.

A Caravana cumpriu uma semana de roteiro levando serviços de cidadania e garantia de direitos para Botuporã, Oliveira dos Brejinhos, Rio do Antonio e, por fim, em Ituaçu. O governador estava acompanhado do superintendente de Direitos Humanos da SJDHDS, Jones Carvalho, e da coordenadora da Caravana, Maria Fernanda Cruz.

No local, o governador conversou com as pessoas que aguardavam pelos serviços e, também, com a equipe que integra a Caravana, formada por profissionais da SJDHDS e de diversos outros órgãos, como o Instituto de Identiicação Pedro Mello, e da prefeitura municipal. A Caravana é realizada em parceria com os municípios.

“Essa é uma ação de extrema importância para as pessoas que não tem acesso, com tanta facilidade, a serviços básicos de documentação e tantas outros serviços que ofertamos. Com isso, essencialmente estamos promovendo cidadania, principalmente para pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas da zona rural e que estão em situação de vulnerabilidade social”, afirmou o superintendente Jones Carvalho.

Com a realização da última etapa em Ituaçu, a Caravana atinge a marca de 4 mil pessoas atendidas apenas nesta semana. Desde o início do ano, o mutirão social da SJDHDS já passou por 16 municípios e beneficiou mais de 20 mil baianos e baianas.

Sistema de Água – Em Ituaçu, o governador Rui Costa tambem assinou ordem de serviço no valor de R$ 6,6 milhões para obras de abastecimento de água e autorizou a celebração de dois convênio do projeto Bahia Produtiva.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109844 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]