Feira de Santana: Vereadora solicita curso de Defesa Pessoal para mulheres em situação de violência doméstica

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Gerusa Sampaio: com o curso de defesa pessoal a mulher pode não possuir a força física, mas vai contar com a técnica para se defender.
Gerusa Sampaio: com o curso de defesa pessoal a mulher pode não possuir a força física, mas vai contar com a técnica para se defender.

A criação de um curso de defesa pessoal para mulheres em situação de violência doméstica ou que se sentirem vulneráveis, através da Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), em Feira de Santana foi proposta pela vereadora Gerusa Sampaio (DEM), durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (16/09/2019).

A parlamentar iniciou seu pronunciamento lendo manchetes de casos de feminicídio em Feira de Santana. E observou que apesar da força física masculina ser maior, quase sempre, o conhecimento de técnicas de defesa pessoal poderia dar chance a vítima de agressão de salvaguardar a vida.

A vereadora informou que alguns municípios brasileiros já disponibilizam este tipo de curso de capacitação. E acrescentou que trouxe a proposta através de Indicação ao Executivo, pois não pode apresentar Projeto de Lei neste sentido. “Tenho certeza que vou poder contar com a sensibilidade do prefeito Colbert Martins”, disse. “Com o curso de defesa pessoal a mulher pode não possuir a força física, mas vai contar com a técnica para se defender”, argumentou.

A rede de proteção à mulher existente em Feira de Santana foi elogiada pela parlamentar, que citou o trabalho realizado na Casa Abrigo, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) e pela delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.  “Temos avançado bastante no fortalecimento dos direitos das mulheres. Aqui, não meço esforços para trazer leis, indicações na garantia dos nossos direitos”, completou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123305 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.