Diretoria da ADUFS entrega pauta de reivindicações ao reitor da UEFS

Vista parcial da sede da reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Vista parcial da sede da reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (ADUFS

Vista parcial da sede da reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Vista parcial da sede da reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

) reuniu-se com o reitor Evandro do Nascimento, para discutir algumas demandas da categoria e entregar uma pauta de reivindicações. O documento relaciona assuntos gerais e específicos da instituição, sendo alguns definidos como prioritários. Durante o encontro foi acordado um prazo de 45 dias, contados a partir de quinta-feira (26/09/2019), para que a Administração Central apresente resposta, por escrito, à pauta.

Fazem parte dos pontos tratados no encontro o pedido de colaboração da reitoria na construção de um dossiê com dados estatísticos sobre o financiamento do Planserv nos últimos cinco anos; implantação de estratégias para melhorar a segurança no campus; garantia do pleno funcionamento da creche, mais a implementação de ações que valorizem o trabalho docente e contribuam com o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão.

Também foi solicitada pela diretoria a ampliação do quadro de técnicos para alguns laboratórios, aquisição e conserto de equipamentos, manutenção de estrutura física da Uefs, compra de materiais de consumo, ampliação do acesso à internet no campus e garantia das viagens de campo.

Fala da administração

Durante a reunião, a reitoria informou que a administração está investindo na iluminação do campus com a instalação de novos refletores entre os módulos e na quadra poliesportiva, além do aumento das rondas motorizadas. Sobre a Creche, foi dito que será feita manutenção predial durante o recesso acadêmico.

A reitoria também falou que têm sido feitas ações contínuas no que se refere à manutenção predial e à compra de equipamentos. A informação dada foi que 30 novos Data Shows chegarão ao campus e os existentes passarão por manutenção.

Além do reitor e da diretoria da Adufs, também estiveram presentes à reunião a vice-reitora, Amali Mussi, e a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Jucineide Gonçalves Moreira. O encontro ocorreu na última quinta-feira (26).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]