Cineasta Flaviano Oliveira lança filme ‘O Fio da Meada’; Estreia ocorre no Shopping da Bahia, em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Filme ‘O Fio da Meada’ é dirigido pelo cineasta Flaviano Oliveira.
Filme ‘O Fio da Meada’ é dirigido pelo cineasta Flaviano Oliveira.
Filme ‘O Fio da Meada’ é dirigido pelo cineasta Flaviano Oliveira.
Filme ‘O Fio da Meada’ é dirigido pelo cineasta Flaviano Oliveira.

Envolto em um clima de muita ação e suspense, o longa-metragem ‘O Fio da Meada’, do cineasta Flaviano Oliveira, tem estreia nesta quinta-feira (26/09/2019), às 20 horas no Shopping da Bahia, em Salvador.

Atores consagrados pela Rede Globo compõem o elenco da trama, como Edmundo Félix (ex-Zorra Total), que vive um bicheiro no filme; Neusa Borges, que interpreta a mãe de santo Margareth Cerqueira; Alexandre Barillari, que faz o papel do engenheiro civil Álvaro Lima; e o próprio Flaviano Oliveira que, além de autor e roteirista, dá vida, no filme, a Ivo Pertence, um delegado da polícia antissequestro.

Figurinhas carimbadas da Bahia têm participação especial na película, sendo eles: o comediante Jorge Santana, com sua irreverente personagem Dona Concinha; o ex-deputado e delegado de polícia de Salvador, Deraldo Damasceno; o pugilista Reginaldo Holyfield; Adan Nascimento, jornalista e colunista de entretenimento; o cantor, compositor e mestre de capoeira Tonho Matéria e a ex-vereadora, dançarina e funkeira transexual Léo Kret.

O ator revelação do longa é Rodrigo Anjos, que interpreta Célio Santana, um escrivão de polícia.

Flaviano Oliveira está ansioso, mas feliz: “O filme vai ser lançado no Shopping da Bahia, era tudo que eu queria e, graças ao Senhor Deus, aconteceu!”, festeja.

Produzido pela FO Filmes Produções Cinematográficas, O Fio da Meada teve suas cenas gravadas em Salvador e Simões Filho.

O longa-metragem de ação policial permanece em cartaz até o dia 2 de outubro no UCI Orient do Shopping.

Na terça-feira (24), às 19 horas, o filme será exibido em sessão especial para a imprensa e convidados, na sala 1 do Cinema.

A estreia dO Fio da Meada conta com patrocínio de Onix Hotéis (Salvador), RPM Metais (Simões Filho), Carlinhos Restaurantes (Guarajuba), Leones Móveis (Salvador), Love Luxxo Modas e Muchacha Modas, ambas em Alagoinhas.

Sinopse

O engenheiro civil Álvaro Lima (Alexandre Barillari) e sua esposa Catharina Lima (Priscila Almeida), arquiteta, têm dois filhos e resolvem mudar do apartamento para uma casa, que fica mais próxima à empresa A. L. Engenharia e também para dar maior conforto à família. Virgínia dos Santos (Alana Souza), uma jovem muito carismática e comunicativa, porém um tanto misteriosa, é contratada como diarista para trabalhar três vezes por semana no novo lar, que é muito grande e com todos os requintes de luxo.

Por ser uma pessoa muito dedicada aos patrões e carinhosa com seus filhos, além de receber muitos telefonemas, Virgínia desperta ciúmes na governanta da casa, Josefa Araújo (Dolores Gomes), que começa a persegui-la discretamente e acaba descobrindo o estranho envolvimento da moça com o namorado (Caio Chagas), que também é misterioso. De repente, chega a notícia do sequestro do filho do casal, Bruno Lima (Cauã Stefano), na porta do colégio, o que se torna um pesadelo que envolve a família, os amigos, os empregados e a polícia.

Confira vídeo

Ficha técnica do filme

Produção: FO Filmes Produções Cinematográficas

Elenco principal: Alexandre Barillari, Priscila Almeida, Alana Souza, Flaviano Oliveira, Cauã Stefano e Caio Chagas

Autor e roteiro: Flaviano Oliveira

Direção: Flaviano Oliveira e Luk Santiago

Diretor de fotografia: Anderson Borges

Duração: 1’27”

Gênero: Ação policial

Classificação: 14 anos

Agenda

O que: Estreia do filme O Fio da Meada

Onde: UCI Orient – Shopping da Bahia

Quando: 26 de setembro de 2019 às 20 horas

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]