Câmara Municipal de Feira de Santana aprova Projeto de Lei que autoriza prefeito a abrir crédito adicional especial e considera de utilidade pública a Associação Desportiva Social e Cultura Quilombo

Plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana.
Plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana.
Plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana.
Plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Aprovado PL que autoriza chefe do Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial

Na manhã desta quarta-feira (04/09/2019), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em primeira discussão e por maioria dos presentes, o Projeto de Lei de nº 093/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial, na forma que indica. Os edis Roberto Tourinho (PV), Alberto Nery (PT) e Zé Filé (PROS) votaram contrário à matéria.

De acordo com o artigo 1º da matéria, fica o Poder Executivo autorizado a abrir o Orçamento do Município, no corrente exercício, crédito especial no valor de R$ 20 milhões, destinados à alocar recursos nas seguintes Ações Orçamentárias: Classificação Programática 15.452.0013.2113 – Manutenção do Sistema de Iluminação Pública, na Classificação Econômica 4.4.90.52 – Equipamentos e Materiais Permanentes, na Fonte de Recursos 0090 – Operações de Crédito Interna, Órgão/Unidade – 15.1515 – Secretaria de Serviços Públicos; Classificação Programática 15.451.0036.2097 – Pavimentação e Infraestrutura, na Classificação Econômica 4.4.90.52 – Equipamentos e Materiais Permanentes, na Fonte 0090 – Operações de Crédito Interna, Órgão/Unidade – 13.1313 – Secretaria de Desenvolvimento Urbano, conforme anexo I.

O artigo 2º diz que as disponibilidades dos recursos para suprir as despesas decorrentes do presente crédito especial serão provenientes de Operações de Crédito – Fonte 0090 (Operação de Crédito Interna) junto ao Banco do Brasil S/A.

Segundo o artigo 3º, fica o Poder Executivo, havendo necessidade, respeitadas as demais prescrições constitucionais e nos termos da Lei nº 4.320/64, autorizado a fazer suplementação nas ações descritas no anexo I deste Projeto de Lei, obedecendo a limites estabelecidos no artigo 6º da Lei Orçamentária Anual nº 3.907, de 13 de dezembro de 2018.

Já o artigo 4º informa que esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

PL considera de utilidade pública a Associação Desportiva Social e Cultura Quilombo

Foi aprovado, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 095/2019, de autoria da vereadora Aldney Bastos Marques – Neinha (PTB), que considera de utilidade pública a Associação Desportiva Social e Cultura Quilombo, com sede e foro no município de Feira de Santana.

Esta Lei entrará em vigor da data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106878 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]