Atletas de Feira de Santana ganham 19 medalhas no 5º Campeonato Internacional de Karatê Shotokan

Seleção Brasileira que disputou o 5º Campeonato Internacional de Karatê Shotokan/JKS, a delegação feirense ganhou 19 medalhas.
Seleção Brasileira que disputou o 5º Campeonato Internacional de Karatê Shotokan/JKS, a delegação feirense ganhou 19 medalhas.

Pouco mais da metade da Seleção Brasileira que disputou o 5º Campeonato Internacional de Karatê Shotokan/JKS, a delegação feirense ganhou 19 medalhas.

Atletas feirenses tiveram o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Programa PróCultura/Esportes.

Três de ouro, seis de prata e outras dez de bronze, conquistadas nas modalidades individual, equipe, katá (simulação de luta real) e kumitê (luta real).

A competição aconteceu entre os dias 23 e 25 de julho, em Dublin, Irlanda, teve a participação de mais de 30 países. Na tarde deste domingo, 1º, atletas e familiares se confraternizaram.

Pela primeira vez o Brasil ficou entre os cinco primeiros, atrás do Japão, Inglaterra e Escócia e à frente de potencias como China, França e Itália.

O resultado, diz o atleta e técnico, Adriano Araújo, credenciou o Brasil para sediar o campeonato mundial de 2021.

A quantidade de pódios, disse, o surpreendeu, mas estava confiante em um bom resultado. “Foi melhor do que a gente esperava. Mas tudo isso é resultado de treinos intensos”.

“Com determinação superamos nossas dificuldades, tanto de patrocínio como de locais de treinamento e demos o melhor de nós”, afirmou o atleta.

Base da seleção brasileira, os feirenses vão estar na equipe que vai disputar o Sulamericano no próximo ano, no Chile.

“Os números mostram que o caratê de Feira de Santana é forte e apresenta um elevando nível técnico”, afirmou o mestre Oldac Araújo.

Trigêmios idênticos, Gabriel, Luan e Ian, 17 anos, faixas-marrom, ainda comemoram a maior das suas conquistas neste esporte, ao exibir medalhas de ouro, prata e bronze.

“A expectativa grande e o alto nível da competição impressionou”, afirmou Gabriel, que ganhou uma medalha de bronze e outra de ouro.

Ian destacou a organização e a determinação dos atletas para se posicionar no pódio. “Todos brigaram muito pelas medalhas”.

Para Luan, o campeonato foi um evento que vai ser traduzido em experiências para as competições vindouras.

A equipe de dez anos, formada por Luan, Vitor e Oldac também fez bonito e trouxe medalhas de ouro – cada um deles carregava no pescoço duas medalhas.

PróCultura-Esporte foi fundamental para conquista, diz atleta

O apoio da prefeitura de Feira de Santana foi fundamental para que feirenses atendessem a convocação e participassem do 5º Campeonato Internacional de Karatê Shotokan/JKS.

A delegação feirense conquistou 19 medalhas e contribuiu para que o Brasil fosse escolhido para sediar o mundial de 2021.

“Se não fosse o Pró-Cultura/Esporte, acredito que ao contrário de 22 atletas, apenas três ou quatro tivessem participado do mundial”, afirmou o mestre Oldac Araújo. “O apoio da Prefeitura foi fundamental para a nossa participação”.

O PróCultura é um programa de incentivo ao esporte idealizado pela Prefeitura de Feira de Santana que, por meio de renúncia fiscal, destina recursos para este setor.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]