Vereador volta a criticar Prefeitura de Feira de Santana; Governistas contestam

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
José Menezes (Zé Filé): os moradores da zona rural têm sofrido muito com a condição das estradas. No distrito de Ipuaçu, por exemplo, todas as estradas que dão acesso estão ruins.
José Menezes (Zé Filé): os moradores da zona rural têm sofrido muito com a condição das estradas. No distrito de Ipuaçu, por exemplo, todas as estradas que dão acesso estão ruins.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (20/08/2019), na Câmara Municipal de Vereadores, o edil José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) teceu críticas ao Governo Municipal e ressaltou que os vereadores devem atuar em defesa da população e não do prefeito.

“É importante o que Lulinha fala sobre as emendas destinadas para Feira de Santana. O senador Otto Alencar destinou R$ 600 mil, que já estão penhorados, para que o prefeito possa usar na pavimentação do Bairro Feira X. A minha parte estou fazendo: que é buscar emendas. Em breve teremos a verba de subvenção e vou repassar a minha parte para a construção de uma quadra poliesportiva do Bairro Viveiros, pois até hoje o Município não a construiu, mesmo com indicações’, pontuou Zé Filé.

O oposicionista passou a criticar as condições de acesso das estradas dos distritos. Segundo ele, já está em tempo das máquinas atuarem nas estradas. “Os moradores da zona rural têm sofrido muito com a condição das estradas. No distrito de Ipuaçu, por exemplo, todas as estradas que dão acesso estão ruins. Eu sei que as chuvas são importantes, mas já está na hora das máquinas passarem. Em Jaguara não está diferente: há 15 dias estive lá e a estrada está péssima. Há muitos anos aquela estrada não vê cascalho. Lamentavelmente, o prefeito não tem cuidado do distrito como deve. Nós aprovamos recursos para a compra de máquinas e cadê? O povo está sofrendo. Vereadores de Humildes, o que o prefeito está fazendo pelos distritos? ”, questionou.

E convidou o prefeito a dar uma volta na cidade, criticando falta de benefícios no bairro Feira X. “Prefeito, vamos dar uma volta na cidade? O Feira X está precisando varrer ruas e pintar meio fio; os buracos estão demais. Tem 15 dias que pedi reposição de uma lâmpada na rua B e até hoje nada foi feito, casa número 64, em frente à minha. Uma reposição de lâmpada e o prefeito não faz”, retrucou.

E continuou. “ Sabe quanto o prefeito tira do povo de taxa de iluminação pública? Passa de R$ 25 milhões, e estão sendo gastos aonde? Quando a gente faz um requerimento para saber o que está acontecendo, a Casa não aprova. É isso que acontece: as ruas estão às escuras. Aonde está sendo gasta essa taxa que pagamos todos os meses. Aqui não é lugar de defender prefeito não, é lugar de defender o povo”, disse.

E finalizou afirmando que foi eleito para fiscalizar o Executivo e não para defender o prefeito. “Esses pequenos camelôs, logo irão perder os pontos que ganharam, pois não poderão pagar e o contrato é claro quando afirma que com atraso de três meses, o camelô perde o ponto”, avaliou.

Em aparte, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDC) afirmou compreender a posição do colega em defender o povo, mas garantiu que política sempre teve lado. “Política tem que ter lado, sempre foi assim”, garantiu.

Isaías rebate críticas de José Menezes

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (20), na Casa da Cidadania, o vereador Isaías de Diogo (PDT) rebateu as críticas que o colega Zé Filé (PROS) fez ao Município em relação ao bairro Feira X.

“Eu resido no bairro do Feira X e não vou desclassificar as obras que a Prefeitura está fazendo no local. Como um vereador, que mora lá, desclassifica limpeza de ruas, construção de praça de skate e diz que é coisa simples? Muito me admira o vereador Zé Filé tratar apenas da lâmpada apagada. Será que não enxerga os progressos que acontecem no local e vão acontecer durante meu mandato? Estive na feirinha do bairro com o prefeito e ele viu de perto os problemas e já está avaliando o que fará. Aquele não foi um momento de festa e sim de levar melhorias para a comunidade”, pontuou Isaías.

Antônio Carlos rebate discurso de oposicionista

Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) repercutiu o discurso do colega Zé Filé (PROS), que criticou o Município pelo fato de não ter máquinas trabalhando nas estradas dos distritos e nos buracos da cidade.

“A função da oposição é essa: criticar, falar. Vejam o período de seca que tivemos, as pessoas lutavam para ter palma para alimentar os animais, enquanto isso as estradas estavam uma beleza. Quando Deus manda chuva é para o bem de todos. Se tivesse passado a máquina, com a chuva de domingo teria arrancado tudo, por exemplo, de São Roque para a Matinha, por dentro, não teria como. As estradas estão ruins para quem está de carro, mas sem as chuvas estaríamos numa condição bem pior. Todos da cidade estão sentindo os benefícios das chuvas”, pontuou Carlito do Peixe.

E continuou tratando dos buracos existentes na cidade. “Em relação aos buracos, eles não podem ser tapados com essas chuvas, pois senão será desperdício de material. É importante informar que, para que as mineradoras e pedreiras tenham a licença concedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, cedem, em contrapartida para o Município material agregado, que é areia, cascalho e pedra, quando necessário para o uso em estradas. Portanto, quando há necessidade desse material para o uso nas estradas, as empresas pesam e fornecem. Se estes forem usados num momento inoportuno, configura-se desperdício de material. Portanto, as chuvas são bem-vindas e precisamos esperar que passem para iniciar a recuperação de estradas e vias”, findou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122004 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.