Vereador critica colega e reafirma compromisso com Feira de Santana; Isaías dos Santos rebate críticas

José Menezes (Zé Filé): o povo sabe do que acontece e será justo.
José Menezes (Zé Filé): o povo sabe do que acontece e será justo.
José Menezes (Zé Filé): o povo sabe do que acontece e será justo.
José Menezes (Zé Filé): o povo sabe do que acontece e será justo.

Conhecido por cobrar obras e melhorias para o conjunto Feira X, o vereador José Menezes – Zé Filé (PROS) na manhã desta quarta-feira (21/08/2019), usou a tribuna para reafirmar seu compromisso com a população feirense.

Em seu discurso, Zé Filé assegurou que continuará lutando incansavelmente para buscar emendas parlamentares que beneficiem a cidade. Ele também garantiu que continuará cobrando da Prefeitura melhorias e conclusões nas obras já iniciadas.

Direcionando a fala para o colega Isaías de Diogo (PDT), o edil afirmou que é o único vereador da Casa que se move em favor do Feira X.

“O povo não é bobo e te dará a resposta. Eu sempre faço indicação de troca de lâmpadas, peço limpeza no córrego, trouxe emendas para pavimentação. Cobrei a reforma da feirinha. Enquanto isso vossa excelência paga de gostoso no plenário. O povo sabe do que acontece e será justo”, finalizou.

Isaías dos Santos se defende das críticas de Zé Filé

O edil Isaías de Diogo (PDT) se defendeu das críticas sofridas pelo colega Zé Filé (PROS). Segundo ele, trabalha pelo bairro Feira X e tem diversas ações realizadas e a realizar no bairro.

“O Feira X tem mais de 45 mil habitantes. Este vereador já trabalha lá há tempos, quando ainda era agente de endemias. Conheço de perto todos os problemas do bairro e fico triste quando outro vereador não reconhece o trabalho e as ações que tenho naquela comunidade. De fato não morava no Feira X, e sim no Jardim Acácia, mas quando me elegi a primeira vez, quis morar lá como forma de reconhecimento àquela comunidade. Não cai ali de “paraquedas”. Perdi a primeira eleição, mas venci a segunda e a terceira. A população reconhece meu trabalho: no primeiro mandato consegui melhorias para o local, mesmo sabendo que não é tão fácil assim”, pontuou Isaías.

E continuou. “É mais fácil criticar quando se é oposição. Falar mal do prefeito, que não faz festinhas. Este vereador conhece as ações realizadas no Feira X; lá não tem apenas uma lâmpada queimada, mas também não vou desmerecer as ações do Executivo ali dentro; todos sabem que está havendo uma ação do Município no bairro. Nery, como posição, faz críticas no sentido de ajudar a construir, faz oposição com responsabilidade e não com picuinhas”, disse.

O edil ressaltou que não pode, por exemplo, desqualificar os garis. “Que estão dentro de esgotos, cheios de coisas ruins, limpando para quando chover não gerar transtorno, isso em torno do córrego do Feira X. Como posso dizer que a Prefeitura não está fazendo nada? Como esquecer as reformas que aconteceram, os recapeamentos das ruas E, A, L e B? Os problemas na cidade sempre vão acontecer e é por isso que estamos aqui: para sermos porta-vozes da cidade. Se não agirmos assim, somos inúteis diante da comunidade” avaliou.

Isaías afirmou que tem várias ações realizadas no bairro. “Quando falamos dos problemas é porque convivemos no local. Tenho ações na saúde, educação e segurança. Meu papel é fazer indicação, reivindicar. Tem gente que pensa que é prefeito e fica mantendo ainda a postura de administrador de bairro. Vamos trabalhar, fazer o melhor para Feira de Santana. Nada contra reivindicar, buscar explicações e melhorias, pois isso é nosso papel, mas desqualificar as ações do Município, não posso permitir”, observou.

O edil lembrou ainda que há dois vereadores que moram no Feira X. “ No Feira X moram dois vereadores, não quero dizer que Zé Filé trabalha ou não, mas eu sei que eu trabalho. 90% das ações que lá chegaram foram por conta deste vereador. Portanto, comunidade do Feira X: a feirinha foi minha indicação, pois no primeiro mandato levamos até lá secretários; o ex-prefeito, que deu ordem de serviço no local e ressaltou que foi através de minha indicação. Isso não tira o mérito de outros vereadores que têm trabalho no bairro. Precisamos ter responsabilidade no poder público”, relatou.

E, para finalizar, garantiu que sua luta não vai parar. “Nossa luta não para. Sei das dificuldades que vereador Gilmar tem no Campo Limpo, na Gabriela, sei que os reclames chegam. Mas, temos que lembrar também dos deputados federais eleitos pela cidade. Vamos ver quantos mandaram verbas para a cidade.  Temos outros que foram votados aqui e ajudam.  Nós precisamos que os deputados mandem emendas para essa cidade, pois Feira abraça a todos. Já pedi emendas ao deputado para o Feira X, pedi para pavimentação e quando vier vou informar que foi a pedido deste vereador”, findou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]