Vereador aborda APAE, Central de Libras e Centro de Abastecimento de Feira de Santana

Roberto Tourinho: ocupei a tribuna desta Casa várias vezes para falar da situação de abandono do Centro de Abastecimento.
Roberto Tourinho: ocupei a tribuna desta Casa várias vezes para falar da situação de abandono do Centro de Abastecimento.
Roberto Tourinho: ocupei a tribuna desta Casa várias vezes para falar da situação de abandono do Centro de Abastecimento.
Roberto Tourinho: ocupei a tribuna desta Casa várias vezes para falar da situação de abandono do Centro de Abastecimento.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (21/08/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador tratou sobre o papel da oposição, da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, da Central de Libras e do Centro de Abastecimento.

“Na condição de oposição, quero dizer que o Município tome conta de suas ações. Esse tipo de discurso não nos preocupa”, disse Tourinho repercutindo o pronunciamento do vereador Isaías de Diogo (PDT).

APAE

O edil aproveitou o tempo na tribuna para registrar que a APAE está completando 35 anos de existência em Feira de Santana e para comemorar está realizando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. “Hoje acontece a abertura desta semana. Terá uma grande programação, onde incluirá uma caminhada e uma sessão solene nesta Casa no dia 28”, registrou.

Central de Libras

Ainda no uso da tribuna, Tourinho lembrou que acompanhou a vinda da ministra das Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, no último sábado aonde anunciou que Feira de Santana será contemplada com a instalação da Central de Libras.

“Será uma parceria do Município com o Governo Federal. Mas, vale ressaltar que a criação dessa Central foi um projeto executado pela intérprete de libras desta Casa, Jennifer, juntamente com a enfermeira Auricéia e alguns surdos, que tiveram em uma audiência com o prefeito. Em seguida, estiveram reunidos com o secretário, à época, Ildes Ferreira acompanhados também pelo professor Marcílio e intérpretes de libras”, disse.

O edil disse não se preocupar por não ter sido lembrado como apresentador do projeto. “Fiquei feliz quando ouvi que na cidade será implantada essa Central. Não me preocupo porque nós apresentamos as propostas para a cidade. Queremos que a cidade tenha essa Central e finalmente, num lampejo de lucidez, a administração Municipal, em parceria com o governo federal, anuncia que a cidade teremos uma Central de Libras”, disse.

C.A

Para finalizar, Tourinho informou que a Polícia Militar divulgou uma nota informando que irá intensificar as ações dentro do Centro de Abastecimento. Segundo ele, a atitude é consequência de diversas críticas feitas pelos vereadores de oposição ao entreposto comercial.

“Ocupei a tribuna desta Casa várias vezes para falar da situação de abandono do Centro de Abastecimento. E não é apenas a segurança, os malandros, as atividades ilícitas; esses são um dos problemas. Quero parabenizar delegado regional de Feira de Santana, Roberto Leal, bem como comandante da PM Luziel, que através dos meios de comunicação a PM emitiu nota garantindo que vai intensificar as ações no C.A. Isso é fruto dos pronunciamentos dos vereadores de oposição. Nós da oposição, estamos cobrando que a administração resolva os problemas inerentes ao Governo: tomem vergonha na cara e vão tapar os buracos que estão no entreposto, tomem vergonha na cara e vão limpar o lixo que está lá, vão cercar o local e assumam a administração do Centro de Abastecimento”, findou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108867 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]