UCS SEPLAN Bahia capacita diretores das policlínicas regionais

Diretores das policlínicas regionais da Bahia são capacitados pela SEPLAN.
Diretores das policlínicas regionais da Bahia são capacitados pela SEPLAN.
Diretores das policlínicas regionais da Bahia são capacitados pela SEPLAN.
Diretores das policlínicas regionais da Bahia são capacitados pela SEPLAN.

A Universidade Coorporativa do Servidor (UCS/Seplan) está contribuindo para a consolidação das policlínicas regionais na Bahia. Nesta segunda (26/08/2019) e terça-feira (27), técnicos da Seplan ministraram capacitação para os diretores executivos das policlínicas, em Salvador. Responsáveis pela gestão administrativa, financeira, contábil e jurídica das unidades, os profissionais foram orientados, neste primeiro módulo do curso, quanto à gestão e planejamento aplicados aos consórcios de saúde das Bahia.

A formação foi voltada para a gestão das unidades e para os entendimentos gerais sobre Consórcios Públicos, sua estrutura, funcionamento e a compreensão da noção geral de planejamento aplicado à atuação da entidade.

De acordo com a coordenadora de Educação Coorporativa da UCS/Seplan, Patrícia Miranda, o curso é um produto do Programa Estadual de Qualificação da Gestão Consorciada, projeto que visa dar apoio à gestão dos consórcios públicos de saúde através de encontros de educação continuada com foco em temas prioritários. “Nós já trabalhamos com esta temática nas capacitações oferecidas pela UCS e com muita satisfação atendemos ao convite da Coordenação de Gestão de Unidades Consorciadas (Cogecon) da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS)”.

O Governo do Estado já entregou 11 policlínicas em toda a Bahia. Cada unidade atende diversos municípios, contando com equipes de funcionários que trabalham na realização de consultas e exames. Especialidades médicas como angiologia, neurologia, otorrinolaringologia, entre outras, e exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, holter e mapa são disponibilizados em todas as unidades. O principal objetivo das policlínicas regionais é complementar a atenção básica de saúde.

Os consórcios públicos de saúde têm como objetivo a cooperação técnica e financeira na área de saúde entre os entes federados, visando à promoção de ações de saúde pública assistenciais, assim como a prestação de serviços especializados de média e alta complexidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]