TJBA participa da primeira reunião regional do Projeto Cenários de Defesa; Atividade ocorreu na sede do comando do 2º Distrito Naval em Salvador

Membros do TJBA e da Marinha do Brasil participaram do Projeto Cenários de Defesa.

Membros do TJBA e da Marinha do Brasil participaram do Projeto Cenários de Defesa.

Nos dias 28 e 29 de agosto de 2019 foi realizada, sob a coordenação do Comando do 2º Distrito Naval (2ºDN), a Primeira Reunião Regional do Projeto Cenários de Defesa na cidade de Salvador, com o objetivo de obter informações necessárias para a identificação dos aspectos que poderão moldar possíveis cenários para a defesa do Brasil.

O Desembargador Jefferson Alves de Assis representou o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, e o representante do Gabinete de Segurança Institucional do TJBA, Major PM Marcelo Cabral Ribeiro.

O evento contou com a participação de diversas instituições públicas, privadas da sociedade baiana, bem como militares e convidados do Comando da 6ª Região Militar e da Base Aérea de Salvador.

A Reunião foi aberta pelo Comandante do Segundo Distrito Naval, Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, e conduzida por representantes do Ministério da Defesa e da Escola Superior de Guerra, que apresentaram a metodologia de trabalho e formaram grupos multidisciplinares, com o propósito de identificar elementos relacionados à segurança e defesa do Brasil, cujas possíveis evoluções possam impactar as atribuições constitucionais e legais do Ministério da Defesa e das Forças Armadas, em um horizonte temporal de 20 anos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]