TJBA aprova Moção de Aplausos em homenagem ao general Marcos André da Silva Alvim, vice-almirante e André Luiz Silva Lima e o coronel da PM Anselmo Brandão

Militares são homenageados pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

Militares são homenageados pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

Durante sessão plenária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) ocorrida nesta quarta-feira (21/08/2019), por iniciativa do desembargador Baltazar Miranda Saraiva, foi apresentada e aprovada Moção de Aplausos em homenagem “aos ilustres militares do Exército, General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, comandante da 6ª Região Militar sediada na Bahia, da Marinha do Brasil, Vice-almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, comandante do 2º Distrito Naval, também sediado na Bahia, e à nossa gloriosa Polícia Militar, na pessoa do Coronel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante-Geral da Polícia Militar do nosso Estado, pelo gesto de extraordinária grandeza humana ao atenderem o nosso pedido de doação de sangue ao advogado e professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador- UCSAL, Antônio José Marques Neto, que, neste preciso momento, está internado no Hospital Aliança desta capital onde se encontra em intensivos cuidados médicos”.

Confira ‘Moção de Aplausos’

Senhor Presidente

Senhores Desembargadores

Submeto à apreciação dos ilustres membros deste Egrégio Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA), para aprovação, a presente Moção de Aplausos aos ilustres militares do Exército, General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, comandante da 6ª Região Militar sediada na Bahia, da Marinha do Brasil, Vice-almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, comandante do 2º Distrito Naval, também sediado na Bahia, e à nossa gloriosa Polícia Militar, na pessoa do Coronel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante-Geral da Polícia Militar do nosso Estado, pelo gesto de extraordinária grandeza humana ao atenderem o nosso pedido de doação de sangue ao advogado e professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador- UCSAL, Antônio José Marques Neto, que, neste preciso momento, está internado no Hospital Aliança desta capital onde se encontra em intensivos cuidados médicos.

Discorrer sobre os currículos dessas ilustres autoridades, torna-se dispensável, pois o que, neste momento, precisamos registrar é a presteza de suas excelências no atendimento do nosso pedido de doação de sangue para salvar a vida do ilustre advogado e professor.

Tão logo tomaram conhecimento, por nosso intermédio, da urgente necessidade desse notável paciente, suas excelências determinaram aos seus comandados que atendessem o pedido fornecendo seu próprio sangue para salvar uma vida em perigo.

Tal gesto, certamente ficará registrado nos corações dos baianos, notadamente por serem os ilustres comandantes merecedores de nossa gratidão. A admiração da Bahia por esses homens será eterna, pois os baianos compartilharão esse gesto reconhecendo a grandeza dos homens e mulheres que integram, com honradez e dignidade, nossas Formas Armadas, bem como sua gloriosa Força Auxiliar.

Acredito que a Ordem dos Advogados do Brasil, do qual o nosso ilustre paciente é membro, certamente comungará com esse nosso gesto de apresentar aos ilustres E notáveis membros deste Colegiado, a presente Moção de Aplausos.

Aprovada esta MOÇÃO, dê-se ciência aos homenageados, ao Ministério da Defesa, aos Comandantes do Exército, e da Marinha do Brasil, ao Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia e ao seu ilustre governador, Dr. Rui Costa.

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva

Sala das Sessões do Pleno do Egrégio Tribunal de Justiça da Bahia, em 21 de agosto de 2019.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]