Técnicos da SEPLAN da Bahia participam de evento nacional sobre gestão pública

Técnicos da SEPLAN da Bahia participam da III Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas.Técnicos da SEPLAN da Bahia participam da III Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas.
Técnicos da SEPLAN da Bahia participam da III Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas.

Técnicos da SEPLAN da Bahia participam da III Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas.

Com o intuito de ampliar o conhecimento no campo da avaliação de políticas e programas públicos, técnicos da Superintendência de Monitoramento e Avaliação (SMA) da Secretaria do Planejamento do estado (Seplan) participam, até esta sexta-feira (30/08/2019), do III Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ENEPCP), que começou nesta terça-feira (27/08/2019), em Natal (RN).

O evento, entre os mais importantes do gênero no país, é promovido pela Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP) e tem como tema central a democracia no século XXI e os desafios para a gestão pública. As atividades, dentre mesas redondas, sessões temáticas e conferências, dialogam com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se revelam fundamentais para a reflexão acerca dos atuais desafios da gestão pública no Brasil, a exemplo do objetivo relativo à promoção da educação de qualidade.

A Superintendente de Monitoramento e Avaliação da Seplan, Lúcia Carvalho, destaca a importância da iniciativa. “A participação em eventos dessa natureza proporciona a troca de experiências e o contato com novas perspectivas de operacionalização dos processos de avaliação, contribuindo, ainda, para uma maior aproximação ao debate que se estabelece em âmbito nacional”, disse.

De acordo com a organização, o evento acontece num contexto em que se inicia um novo ciclo político no país, após décadas de consolidação da democracia e de avanços nas políticas sociais e de promoção da cidadania. Há o entendimento de que diante dos múltiplos desafios que se apresentam nos contextos político, econômico e social, nos próximos anos, constituirá tarefa central do Campo de Públicas sua análise e avaliação, bem como a construção de propostas para enfrentamento dos desafios históricos e dos que se colocarão para a gestão do Estado Brasileiro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).