Sessão solene da Câmara Municipal de Salvador presta homenagem ao coronel Anselmo Alves Brandão; Desembargador Baltazar Miranda Saraiva representa TJBA

Coronel Anselmo Alves Brandão é homenageado pela Câmara Municipal de Salvador. O desembargador Baltazar Miranda Saraiva e Nelson José de Carvalho, diretor da ABI Bahia prestigiaram solenidade de outorga do título de cidadão Soteropolitano e Medalha Thomé de Souza.

Coronel Anselmo Alves Brandão é homenageado pela Câmara Municipal de Salvador. O desembargador Baltazar Miranda Saraiva e Nelson José de Carvalho, diretor da ABI Bahia prestigiaram solenidade de outorga do título de cidadão Soteropolitano e Medalha Thomé de Souza.

O desembargador Baltazar Miranda Saraiva representou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, na Sessão Solene de outorga do título de Cidadão Soteropolitano (Título de Cidadão da Cidade do Salvador) e da Medalha Thomé de Souza ao Comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (14/08/2019).

A homenagem foi uma iniciativa do Presidente da Casa Legislativa, Vereador Geraldo Júnior, em reconhecimento ao empenho do Coronel Anselmo Brandão para redução dos índices de criminalidade no Estado.

O Vereador Geraldo Júnior justificou a dupla homenagem, citando a coordenação da implantação do programa federal Território de Paz na 23ª CIPM, de Tancredo Neves; projetos de prevenção e combate à violência, a exemplo do Pacto pela Vida; intervenções em escolas para prevenção e combate ao uso de drogas; peças educativas e motivacionais para a corporação; e a recuperação da autoestima da tropa.

Baiano de Juazeiro, o Comandante-geral agradeceu as honrarias e confessou que ser cidadão de Salvador era um antigo sonho. Após fazer um resumo da sua trajetória militar, que incluiu passagens por diversos órgãos e unidades importantes da corporação, Coronel Anselmo compartilhou a homenagem com todos que integram a instituição e que o ajudam a colocar em prática a política de policiamento comunitário.

Compuseram a mesa o vice-almirante Silva Lima, Comandante do 2º Distrito Naval; o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, representante do Governador Rui Costa; o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, que representou o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Gesivaldo Nascimento Brito; o Procurador de Justiça Geder Rocha Gomes, representante da Procuradora-chefe do Ministério Público do Estado, Ediene Lousado; o Juiz José Santana Júnior, representando o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Jatahy Júnior; Nelson José de Carvalho, diretor da ABI Bahia; o vice-almirante Arnon Lima Barbosa; o Coronel Ivan Lucas Karpischin, Comandante da Base Aérea de Salvador; o Coronel Possidio, Chefe do Estado maior da 6ª Região Militar, representando o comandante, General Silva Alvin; o Coronel Teles, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia; e o Coronel PM da reserva Josué Alves Brandão, irmão mais velho do homenageado. Diversos parlamentares marcaram presença.

Apresentou-se na sessão o Coral da PM, regido pelo Maestro Cabo Getúlio. O Título de Cidadão de Salvador e a Medalha Thomé de Souza foram entregues pelo vereador Geraldo Júnior ao lado da esposa do homenageado, Rosângela, e das filhas Luciana, Roseane, Selma e Clarissa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]