Projeto musical Afrobalada circula em espaços culturais de Salvador e região metropolitana

banda Conexão Tambor apresenta ao público baiano o projeto AFROBALADA.
banda Conexão Tambor apresenta ao público baiano o projeto AFROBALADA.
banda Conexão Tambor apresenta ao público baiano o projeto AFROBALADA.
banda Conexão Tambor apresenta ao público baiano o projeto AFROBALADA.

Através de uma proposta de unir os ritmos musicais de influência afro para reafirmar diferentes questões identitárias, a banda Conexão Tambor apresenta ao público baiano o projeto AFROBALADA. Entre os meses de agosto e setembro, o grupo apresenta uma série de shows e ações formativas em diversos espaços culturais da capital e da região metropolitana. O lançamento do projeto acontece no próximo sábado (17 de agosto), às 19h, no Espaço Cultural Dona Neuza (Marback – Boca do Rio). Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente por 15 reais pela internet (https://pag.ae/7V861d5Ep) e no dia do show por 20 reais na bilheteria do local. A abertura fica por conta da banda Farol Light Music.

O projeto é dividido em duas etapas. A primeira é o show, em que a Conexão Tambor traz um repertório de canções autorais do EP Sintonia Baiana, além de outros sucessos da música local. Com influências do samba-reggae e o axé, suas letras tratam de temas referentes à resistência negra, ao direito das mulheres e à consciência de gênero, numa perspectiva de luta e valorização dos movimentos que buscam a igualdade de direitos. O objetivo da banda é criar laços com o público, além de promover a circulação de produtos afro-baianos por espaços de diferentes bairros. Em um segundo momento, o projeto promove oficinas de formação em ritmos africanos e instrumentos percussivos para as comunidades do entorno dos espaços culturais, como uma forma de incentivo para que novos talentos sejam descobertos na carreira musical. Segundo o vocalista Othon, a banda busca se conectar com a população desses bairros a partir da música “e chegar a regiões que não tem tantas opções de eventos culturais, trazendo tudo que está acontecendo na sociedade e, principalmente, levantando aspectos de resistência social”.

Após a estreia com o show no Espaço Cultural Dona Neuza no Marback, no mês de setembro o projeto segue com apresentações da banda e convidados, além das oficinas formativas, por mais três espaços culturais: Cine-Teatro Lauro de Freitas (06 de setembro), Cine-Teatro Solar Boa Vista (21 de setembro) e Espaço Cultural Alagados (28 de setembro).

Agenda

O quê: Show da banda Conexão Tambor e show de abertura de Farol Light Music

Quando: 17 de agosto, às 19 horas

Onde: Espaço Dona Neuza, Marback, Setor 2

Confira vídeo

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]