Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana cancela Ordem do Dia e concede tempo para representante dos ambulantes

Presidente do Legislativo, vereador José Carneiro, durante a sessão ordinária desta segunda-feira.
Presidente do Legislativo, vereador José Carneiro, durante a sessão ordinária desta segunda-feira.
presidente do Legislativo, vereador José Carneiro, durante a sessão ordinária desta segunda-feira.
Presidente do Legislativo, vereador José Carneiro, durante a sessão ordinária desta segunda-feira.

Em virtude do barulho provocado pelo protesto dos comerciantes do mercado informal em relação ao shopping popular, na manhã desta segunda-feira (26), nas galerias da  Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), decidiu transferir a Ordem do Dia (horário destinado à apreciação das proposições em pauta), para amanhã, a partir das 10h30, com as seguintes matérias:

Projeto de Lei

Nº 064/19 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistema de monitoramento por câmeras de vídeos nas áreas internas e externas dos estacionamentos privados no município, de autoria do vereador Isaías de Diogo; 083/19 – Institui o Dia Municipal do Técnico em Análises Clínicas – 06 de setembro, de autoria do vereador Isaías de Diogo;  nº 086/19 – Institui o Dia Médico Veterinário – 09 de setembro, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio.

Projetos de Decreto Legislativo 

Nº 028/19 – Dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Feirense ao Sr. Maurício José Azevedo de Freitas, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio; nº 031/19 – Dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Feirense ao Sr. Marcelo Rosa Lima, de autoria da vereadora Cíntia Machado; nº 032/19 – Dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Feirense ao Sr. Gerval Almeida Sena, de autoria do vereador José Carneiro; nº 033/19 – Dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Feirense ao Exmo. Sr. Presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de autoria do vereador Edvaldo Lima.

Requerimento

Nº 156/19, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus, que solicita do gestor da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) serviço para o deslocamento de um poste da rede de energia elétrica, instalado na rua Alfredo Nascimento, no distrito da Matinha, próximo à conta contrato sob n° 7027556064.

O presidente do Legislativo, vereador José Carneiro (PSDB), durante a sessão ordinária desta segunda-feira suspendeu o horário do pequeno expediente, por cinco minutos, para que um representante dos camelôs fizesse uso da palavra. Representantes da categoria lotaram a galeria da Câmara Municipal em manifestação contra o sorteio dos boxes do Centro Comercial Popular.

“Aqui é a Casa da Cidadania, do cidadão. O cidadão tem todo direito de se manifestar livremente, falar, expressar sua opinião. Vou suspender a sessão por cinco minutos e conceder a palavra a um representante escolhido por vocês”, disse José Carneiro.

O camelô Gerdyson Cerqueira de Jesus pediu transparência nos contratos que serão firmados entre os vendedores e o consórcio responsável pela gestão do shopping, pois eles ainda não sabem, exatamente, o valor que será cobrado. “Não vimos contrato, regimento, ponto dos camelôs. Este projeto surgiu para beneficiar os camelôs, mas estamos sendo os mais prejudicados. Querem cobrar altas taxas, que não temos como pagar.  Vamos lutar pelos nossos direitos, nossa sobrevivência”, reclamou.

O integrante da comissão de ambulantes também reclamou do adiamento da audiência pública que discutiria assuntos relacionados à construção e entrega do Centro Comercial Popular e, inicialmente, estava marcada para o dia 30 de agosto.

Ao final do pronunciamento, o vereador José Carneiro definiu que o líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota) e seu colega Luiz Ferreira (PPL), acompanhados de mais cinco ambulantes fossem tratar do assunto com o prefeito Colbert Martins.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111071 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]