Prefeitura de Feira de Santana realiza levantamento para reestruturar prédios dos CRAS e CREAS

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Secretário Pablo Roberto Gonçalves, juntamente com técnicos da secretaria realizou avaliação dos prédios dos CRAS e CREAS.
Secretário Pablo Roberto Gonçalves, juntamente com técnicos da secretaria realizou avaliação dos prédios dos CRAS e CREAS.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), está promovendo um levantamento das estruturas físicas das 15 unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), dos três Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS) e demais equipamentos que fazem atendimento ao público, ligados ao desenvolvimento social em Feira de Santana.

A avaliação vem sendo realizada, nas últimas semanas, pelo próprio secretário Pablo Roberto Gonçalves, juntamente com técnicos da secretaria. A partir do levantamento das condições físicas dos equipamentos, considerados porta de entrada para os serviços públicos de assistência social desenvolvidos pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Sedeso, a pretensão do secretário é promover os reparos nas estruturas onde se mostraram necessárias.

Pablo Roberto explica que a Sedeso está atenta às necessidades da população que precisa ser atendida em equipamentos adequados e arrumados, pois nestes locais os servidores têm o objetivo de garantia de direitos, ligo um local adequado para os trabalhadores e para a população mostram o Município de Feira de Santana sempre evoluindo na oferta de serviços de inclusão e desenvolvimento social.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC) vai promover o cadastramento de todos os carregadores e seguranças particulares que atuam no Centro de Abastecimento. A ação terá início a partir desta terça-feira (06/08/2019), com distribuição de coletes identificando os carrinhos de cada grupo de carregadores.

A iniciativa está sendo idealizada pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), em parceria com a Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento. Com isso, tornar o entreposto comercial mais dinâmico e moderno, além de proporcionar mais segurança.

O secretário Antônio Carlos Borges Júnior ressalta que também serão cadastrados os prestadores de serviços de vigilância e seguranças particulares. “É uma iniciativa que visa maior segurança, disciplina e apoio aos que trabalham dentro do Centro de Abastecimento”, afirmou.

Outra medida, conforme a presidente da Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do e Trabalhadores do Centro de Abastecimento, Edmária Medeiros, será a definição de horários de abertura e fechamento do Centro de Abastecimento.

No regimento interno do Centro de Abastecimento também vai constar proibições, como animais silvestres, fogos de artifício, produtos com validade vencida, produtos químicos e inflamáveis e horários para carga e descarga de caminhões.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.