Prefeito Colbert Martins Filho participa do ‘Dia D’ de vacina contra sarampo em Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins Filho participa do 'Dia D' de vacina.

Prefeito Colbert Martins Filho participa do ‘Dia D’ de vacina.

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho mobilizou todos equipamentos da rede básica de saúde, neste sábado (10/08/2019), para imunizar a população feirense contra o sarampo. A vacinação está sendo oferecida gratuitamente na Secretaria Municipal de Saúde, na avenida João Durval Carneiro, e em todos os postos de saúde, fazendo parte do calendário rotineiro de imunizações.

A doença está ressurgindo no Brasil, com foco em algumas capitais, e a prevenção, com a imunização através de vacina, conforme explica o prefeito Colbert Martins Filho, que é médico por formação, é a única forma de evitar o contágio.

“Fiz isto (vacinado) quando era criança E Estou fazendo novamente. O sarampo está ressurgindo porque o Brasil está recebendo muita gente de fora. E o sarampo agora está com o vírus mais forte. Tem muita gente que precisa se vacinar, então não deixem de comparecer às unidades de saúde durante toda a aemana”, frisou o prefeito, que também foi se imunizar, juntamente com a esposa, a médica Ademildes Martins, na Secretaria de Saúde.

No Dia “D”, o prefeito percorreu unidades de saúde ao lado da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, e do vereador Cadmiel Pereira.

A supervisora da Vigilância, Neuza Santos, destaca o público alvo da campanha. “Todas as pessoas com idade entre 1 a 49 anos devem ser vacinadas. E crianças a partir dos seis meses, desde que os pais vão viajar para localidades onde tem surto, como Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará, também devem ser vacinadas”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]