Organização Odebrecht vende edifício-sede em Salvador; Local onde ocorreu a fundação da companhia há 75 anos

Em Salvador, sede do Grupo Odebrecht (Odebrecht Engenharia & Construção - OEC) é colocado à venda. A empresa foi criada no local há 75 anos.
Em Salvador, sede do Grupo Odebrecht (Odebrecht Engenharia & Construção - OEC) é colocado à venda. A empresa foi criada no local há 75 anos.
Em Salvador, Sede do Grupo Odebrecht (Odebrecht Engenharia & Construção - OEC) é colocado à venda. A empresa foi criada no local há 75 anos.
Em Salvador, Sede do Grupo Odebrecht (Odebrecht Engenharia & Construção – OEC) é colocado à venda. A empresa foi criada no local há 75 anos.

A Organização Odebrecht, através da subsidiária Odebrecht Engenharia & Construção (OEC), colocou à venda a sede da companhia situada na Avenida Luís Viana, em Salvador.

O imóvel, composto de três edificações, guarita e estacionamento privativo, ocupa 8,3 mil m² de área construída, em terreno de 26,5 mil. O espaço abriga várias empresas do grupo, além de uma reserva de Mata Atlântica, centro cultural e biblioteca. A desocupação do imóvel deve ocorrer até 30 de setembro de 2019.

A decisão objetiva reduzir os gastos da empresa, que está em recuperação judicial por alcançar R$ 98 bilhões de dívidas.

O imóvel colocado à venda é o mesmo onde a empresa foi fundada há 75 anos por Norberto Odebrecht.

A companhia passará a usar apenas a sede da Odebrecht em São Paulo. Luciano Guidolin é o atual diretor presidente da Odebrecht S.A.

*Com informações do Jornal Folha de S.Paulo.

Sobre Carlos Augusto 9516 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).