MPF pugna pela absolvição e juíza decreta inocência do ex-prefeito de São Gonçalo dos Campos Antônio Dessa Cardozo

Ex-prefeito de São Gonçalo dos Campos Antônio Dessa Cardozo (Furão) é absolvido pela Justiça Federal.

Ex-prefeito de São Gonçalo dos Campos Antônio Dessa Cardozo (Furão) é absolvido pela Justiça Federal.

A juíza federal Adriana Hora Soutinho de Paiva substituta da 2ª Vara de Feira de Santana decretou na segunda-feira (19/08/2019) a improcedência da ação judicial interposta pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Antônio Dessa Cardozo (Furão) ex-prefeito de São Gonçalo dos Campos.

A ação questionava a aplicação de recursos do Sistema Único de Saúde no Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campo, auditados pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENSASUS), referente ao período de 2009 e 2012.

Ao proferir a decisão pela absolvição do ex-prefeito nos autos do processo judicial Nº 8299-84.2017.4.01.3304, a magistrada fundamentou que foi o próprio MPF quem requereu a absolvição de Furão.

Na decisão prolatada, disse a juíza Adriana de Paiva:

— O Ministério Público Federal atravessou alegações finais às fls. 433/435, onde pugnou pela absolvição do acusado. Esta, de seu turno, apresentou suas alegações finais às fls. 441/448

— Ante o exposto, julgo improcedente a pretensão acusatória e, com esteio no art. 386, inciso VII do CPP, absolvo Antônio Dessa Cardozo da imputação do crime tipificado no art. 1º, inciso I do Decreto Lei nº 201/67.

Ao Jornal Grande Bahia (JGB), o ex-prefeito Furão sempre argumentou que a acusação era infundada e de que tinha convicção de que seria absolvido.

“Busquei agir com dignidade, enquanto prefeito de São Gonçalo dos Campos, objetivando o bem-comum da comunidade, buscando gerar oportunidade de emprego e renda, e promovendo ações no campo da saúde e educação. A decisão da juíza Adriana de Paiva e o entendimento do MPF reafirmam que acertamos em nossas ações”, declarou Furão.

Baixe

Decisão da juíza Adriana de Paiva em favor da inocência do ex-prefeito de São Gonçalo dos Campos Antônio Dessa Cardozo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).