Monitoramento e avaliação das ações do Governo da Bahia são aprimorados

Governo da Bahia aprimora métodos de avaliação.Governo da Bahia aprimora métodos de avaliação.


Governo da Bahia aprimora métodos de avaliação.

Governo da Bahia aprimora métodos de avaliação.

Redesenhar os processos do acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações do governo com vistas ao melhor aproveitamento das informações na tomada de decisões por parte dos gestores. Esse é o propósito do trabalho desenvolvido conjuntamente pelas Secretarias estaduais do Planejamento (Seplan) e de Administração (Saeb), através das respectivas Superintendências de Monitoramento e Avaliação (SMA) e da Gestão e Inovação (SGI), discutido na última quinta-feira (15/08/2019), na sede da Seplan.

“A partir da série de “rodas de conversas”, iniciada em 2018, entendemos a necessidade de adotar estratégias e ações voltadas ao aprimoramento, consolidação e integração dos macroprocessos de acompanhamento, monitoramento e avaliação, contribuindo desta forma para a implantação plena do Sistema Estadual de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepege)”, explica a Superintendente de Monitoramento e Avaliação da Seplan, Lúcia Carvalho.

“O trabalho desempenhado pela SMA é de extrema importância para a tomada de decisões no âmbito da gestão pública e nossa orientação vem no sentido de que estas informações sejam utilizadas no dia a dia dos gestores. São dados que fazem a diferença na administração, com foco no desempenho de cada área, a partir do cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual e da LOA”, explica o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

O trabalho, realizado com apoio da Rede de Consultores Internos do Estado (RCI), teve como resultado a sistematização da informação gerada pelos processos de acompanhamento, monitoramento e avaliação e a priorização da análise das informações na forma de notas técnicas, infográficos e painéis digitais, dentre outras ações.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]