Jovem de 15 anos representará Feira de Santana em congresso no Rio Grande do Sul

João Henrique de Almeida Silva representará Feira de Santana no 15° Congresso de Gestão, Projetos e Liderança.
João Henrique de Almeida Silva representará Feira de Santana no 15° Congresso de Gestão, Projetos e Liderança.
João Henrique de Almeida Silva representará Feira de Santana no 15° Congresso de Gestão, Projetos e Liderança.
João Henrique de Almeida Silva representará Feira de Santana no 15° Congresso de Gestão, Projetos e Liderança.

Primeiro o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), registrou a sua presença no plenário ao lado de familiares. Depois, o estudante e design de games, João Henrique de Almeida Silva, de 15 anos, usou a Tribuna Livre, na manhã desta terça-feira (27/08/2019), para contar sobre a sua trajetória.

“Sou negro e de origem humilde, desde cedo aprendi que a vida não é fácil. Sou muito grato a minha família por todo o apoio e, sobretudo, grato a Deus pelas oportunidades”, destacou.

Ele representará Feira de Santana no 15° Congresso de Gestão, Projetos e Liderança que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro em Porto Alegre/RS. Por causa da sua história, João Henrique tem ministrado palestras em escolas, universidades e afins. O jovem também já teve a oportunidade de conhecer empresas multinacionais como a Microsoft e aprimorar seus conhecimentos.

“Sempre estudei em escolas públicas, felizmente, recebi uma bolsa de estudos do Colégio Nobre e, logo em seguida, o Café 2 de Julho me presenteou com um computador apropriado para o trabalho que desenvolvo. Sou muito grato por confiarem em mim”, agradeceu ao mencionar seu maior anseio “Tenho um sonho de ser um grande programador, mas não só para ganhar dinheiro. Minha intenção também é provar que através da educação o mundo pode ser um lugar melhor”, finalizou.

Gerusa Sampaio concede Moção de Parabéns a estudante

Muito engajada em causas sociais e na educação, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) usou seu tempo na tribuna da Câmara Municipal para apresentar uma Moção de Parabéns ao jovem João Henrique de Almeida Silva, que representará Feira de Santana no 15° Congresso de Gestão, Projetos e Liderança que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro em Porto Alegre/RS.

A democrata refletiu sobre a importância de políticas públicas que promovam a educação em todo o país. “Apesar da pouca idade, João Henrique tem sido exemplo para muitos. Ele rompeu as barreiras impostas pela vida. A Casa não poderia deixar de prestar a devida homenagem a ele. Obrigada por representar tão bem a nossa cidade”, elogiou a vereadora.

Ao concluir, a edil agradeceu aos empresários que têm patrocinado os estudos e as viagens do estudante e solicitou aos profissionais da imprensa que divulguem este acontecimento. “Esse menino é brilhante. Já produz jogos em 3D e palestra em escolas. Quero agradecer aos empresários Zenilda Rebouças e Zé Grande do Café 2 de julho pelo apoio. Feira precisa saber dessa história”, finalizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109920 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]