Índice de desemprego no país cai para 12% no segundo trimestre de 2019

Indicador de desemprego tem queda.
Indicador de desemprego tem queda.
Indicador de desemprego tem queda.
Indicador de desemprego tem queda.

O desemprego caiu no país. No segundo trimestre de 2019, a taxa de desocupação recuou 0,7% em relação aos três primeiros meses do ano e ficou em 12%. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (PNAD Contínua) e foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (15/08/2019).

Dez estados tiveram queda no desemprego. As maiores taxas de desocupação foram registradas na Bahia, Amapá e Pernambuco. Já os menores índices foram verificados em Santa Catarina, Rondônia e Rio Grande do Sul.

No primeiro trimestre deste ano, a taxa de desemprego estava em 12,7% e 14 estados registraram crescimento do índice em relação aos últimos três meses de 2018.

Entre os desempregados, 26,2% estão em busca de emprego há mais de dois anos. O número corresponde a mais de 3,3 milhões de pessoas. Segundo o IBGE, 4,9 milhões de pessoas desistiram de procurar emprego no segundo trimestre deste ano.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108905 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]