Feira de Santana: Terço dos Homens comemora Dia dos Pais com carreata

VII Carreata em Homenagem ao Dia dos Pais.
VII Carreata em Homenagem ao Dia dos Pais.
VII Carreata em Homenagem ao Dia dos Pais.

Conduzindo as imagens de São Francisco de Assis e da Mãe Rainha, o Terço dos Homens da Arquidiocese de Feira de Santana promoveu, neste sábado (10/08/2019), a VII Carreata em Homenagem ao Dia dos Pais. O desfile reuniu dezenas de motoristas, saindo do bairro Sítio Novo até o Distrito de Maria Quitéria.

O coordenador Renato Nunes ressalta que a carreata surgiu do desejo dos Homens que participam do Terço da Arquidiocese de comemorarem o Dia dos Pais. “Se as mães comemoram, nós também podemos comemorar”, destacou.

A carreata terminou no início da noite, com uma missa na Igreja de São José, no distrito de Maria Quitéria, se unindo à paróquia no encerramento da Semana Missionária.

Gilvan Leal, coordenador de Forania, explica que o Terço dos Homens é formado por mais de 180 grupos da Arquidiocese de Feira de Santana, que abrange outras 19 cidades. “O Terço dos Homens são formados exclusivamente por homens que rezam na Igreja Católica”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110945 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]