Feira de Santana: Professores do Ensino Fundamental II participam de recepção e conhecem setores da SEDUC

Recepção dos novos profissionais, oferecida pela SEDUC.
Recepção dos novos profissionais, oferecida pela SEDUC.
Recepção dos novos profissionais, oferecida pela SEDUC.
Recepção dos novos profissionais, oferecida pela SEDUC.

“Entrei para a Rede Municipal de Educação de Feira de Santana com a expectativa de fazer a diferença”. A afirmação partiu de Suzana Santiago Sobral, uma das professoras que ingressou recentemente na rede pública através de concurso público. A fala ocorreu durante a recepção dos novos profissionais, oferecida pela SEDUC, na última sexta-feira, 23.

O encontro foi intitulado “Café com Prosa” e reuniu os novos professores do Ensino Fundamental II – do 6º ao 9º ano – na Secretaria de Educação. A recepção foi promovida pelo Grupo de Currículo do Ensino Fundamental (GCEF), da Seduc, e o principal objetivo foi dialogar sobre a dinâmica de trabalho nas escolas e a agenda dos professores.

“Atuei por 12 anos na rede privada e estou adorando essa nova experiência na Rede Municipal. É uma realidade diferente, mas o suporte da equipe da Seduc tem sido essencial e ajuda muito”, avalia Suzana Sobral, que atua como professora de ciências da natureza na Escola Municipal Faustino Dias Lima, que fica no Bairro Tomba.

O secretário de Educação, Marcelo Neves, recepcionou os professores e aproveitou a oportunidade para se apresentar, uma vez que ele assumiu o cargo recentemente. “Estou há três semanas à frente da gestão da Seduc e, pra mim, tem sido uma honra. Trabalhar com educação é enfrentar diversos desafios diariamente e estamos juntos para buscar as soluções. A Educação é a maior estratégia para melhorarmos o país”, afirmou.

Segundo a professora Elizabete Bastos da Silva, que integra o GCEF, a ideia do encontro surgiu de uma demanda dos próprios profissionais durante as formações das Atividades Complementares. “Muitos professores tinham dúvidas e questionamentos sobre a organização e estrutura da Seduc, achamos que seria importante um momento de diálogo entre todos”, explica.

Durante o encontro, as chefias de setores e divisões da Seduc também se apresentaram e compartilharam com os professores suas atribuições, abrindo o bate-papo para possíveis esclarecimentos de dúvidas e discussões.

O evento também contou com a presença de monitores do Programa Música na Escola, que abrilhantaram a acolhida do encontro.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108267 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]