Feira de Santana: Hospital Clériston Andrade celebra o Dia do Psicólogo

Evento no Hospital Clériston Andrade marca ‘Dia do Psicólogo’.Evento no Hospital Clériston Andrade marca ‘Dia do Psicólogo’.
Evento no Hospital Clériston Andrade marca ‘Dia do Psicólogo’.

Evento no Hospital Clériston Andrade marca ‘Dia do Psicólogo’.

O Dia do Psicólogo é comemorado anualmente em 27 de agosto no Brasil. Esta data celebra o profissional da área da saúde responsável por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas, crises e desenvolvimento pessoal. No Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) a data foi lembrada com uma ação de impacto no corredor principal da unidade, com stand e distribuição de panfletos explicativos sobre as atividades desenvolvidas por estes profissionais na unidade.

A Psicologia do HGCA está presente nesta instituição desde 1998, caracterizando-se como Serviço a partir de 2005. Atualmente, a equipe é composta por cinco profissionais que prestam assistência psicológica para os pacientes internados e familiares que apresentam demanda, de acordo com os seguintes parâmetros: Intercorrência (Atendimento Prioritário), Interconsulta (Atendimento em até 48 horas) e Atendimento aos funcionários. O serviço é prestado na emergência, clínicas médicas e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do HGCA.

Segundo Kamilla Lopes, coordenadora do serviço de Psicologia do HGCA, o psicólogo hospitalar realiza diversas intervenções, tais como: avaliação, suporte psicológico, mediação da relação entre paciente, família, equipe e instituição. “A presença de um profissional de psicologia se faz cada vez mais necessária e no HGCA temos colaborado com a abordagem às demandas emocionais e comportamentais dos pacientes e familiares, visando diminuir o sofrimento psíquico causado pelo adoecimento e hospitalização”, afirmou Kamilla.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]