Feira de Santana: Escola que desenvolve projeto científico encontra no Parque do Saber extensão de ensino

Turma do 5º ano do Educandário Natureza.
Turma do 5º ano do Educandário Natureza.
Turma do 5º ano do Educandário Natureza.
Turma do 5º ano do Educandário Natureza.

O Educandário Natureza, unidade escolar situada em Serrinha, escolheu o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo para finalizar o projeto ‘Cuidando do Planeta Terra’, desenvolvido a partir da turma do 5º ano, com objetivo de integrar também os pais no processo de aprendizagem. A visita ao equipamento feirense aconteceu na última sexta-feira (16/08/2019).

“Em sala, explicamos sobre o sistema solar e as especificidades de cada planeta. Então, pedimos que confeccionem um planeta em casa, com a família e levem para apresentar na sala de aula, com a presença da turma, e dos pais”, explica Suzete Mendes, professora da turma do 5º ano.

A diretora pedagógica Jaciara Maria Lima reitera a importância da integração. “Ao levarem a atividade para casa, os pais os ajudam na confecção. Fazendo com que tenham que passar um tempo juntos. E quando levam para apresentar na escola, os pais vão e assim formando um laço com os três: escola, aluno e pais”, explica.

A coordenadora pedagógica Regiane da Costa diz que o Museu Parque do Saber foi escolhido por ser uma referência quando se trata de astronomia na nossa região. “E não só o ambiente, mas estar no Planetário para assistirmos um filme sobre o Universo, fecha com chave de ouro nosso projeto”, relata.

O filme que a turma assistiu na Cúpula do Planetário foi o “ABC das Estrelas”, que mostra três crianças voando pelo espaço numa nave, visitando os planetas e o sistema solar. “Aqui eles vão ter mais do que nós como escola poderíamos apresentar à eles. Vão ter vivência, e com certeza levarão muito do Museu”, completa a professora Suzete Mendes.

O Museu Parque do Saber é um centro de difusão científica e cultura local, e desde sua criação vem sendo administrado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Fundação Municipal Egberto Costa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110917 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]